Primeira prefeita eleita de Campo Grande, Adriane Lopes toma posse nesta segunda

Prefeita Adriane Lopes assume Campo Grande até 2024

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Prefeita Adriane Lopes ficará no comando de Campo Grande até 2024.

Prefeita Adriane Lopes (Patriota) toma posse no cargo nesta segunda-feira (4), em cerimônia na Câmara Municipal de Campo Grande, a partir das 10h.

O evento é rito e será conduzido pelo presidente da Casa de Leis, vereador Carlos Augusto Borges (PSB), conhecido como Carlão (PSB).

Marquinhos Trad (PSD) repassou na sexta-feira (1º) o comando da cidade para Adriane Lopes, para se desvincular do Paço Municipal e disputar as eleições de Governador de Mato Grosso do Sul.

Naquela noite, ao lado da sua vice, Adriane Lopes — que assume a prefeitura — Marquinhos declarou que a comunicação atende à decisão eleitoral e que está ‘sendo difícil’ para ele, mas está ‘em paz’.

Prefeita Adriane Lopes

Vice-prefeita desde o primeiro mandato do ex-prefeito, Adriane Lopes é a primeira mulher eleita democraticamente a assumir o comando de Campo Grande. Ela permanece no cargo até dezembro de 2024. Antes dela, somente Nely Bacha, que era vereadora, já havia assumido a administração municipal. No entanto, ela foi nomeada para o cargo, e não eleita como Adriane na chapa com Marquinhos.

Conteúdos relacionados

vander pec