O professor e advogado Tiago Botelho, ao Senado pelo PT (Partido dos Trabalhadores) em Mato Grosso do Sul, se encontrou com o pré-candidato à presidência Lula e o vice, Geraldo Alckmin, em São Paulo, nesse final de semana.

O evento foi realizado em um restaurante por iniciativa do Grupo Prerrogativas e teve a presença de empresários, de advogados e de personalidades políticas, entre elas, o nome do PT para o governo de São Paulo, Fernando Haddad. Na ocasião, cerca de R$ 3 milhões foram voluntariamente arrecadados para a campanha presidencial.

Marco Aurélio de Carvalho, presidente do Grupo Prerrogativas, afirma que esse foi o primeiro de uma série de encontros a serem realizados em diversas capitais brasileiras com o intuito de apoiar a pré-candidatura de Lula e de angariar recursos para a corrida eleitoral. A organização, assim como no deste domingo, será do Prerrogativas – o grupo, formado por advogados e jurista de todo o país, tem como foco a defesa do Estado Democrático de Direito.

O pré-candidato Tiago Botelho foi o único integrante do Prerrogativas em MS presente no evento. Ele diz que o que viu neste domingo foi um grupo de empresários e de advogados manifestando de forma explícita seu desejo em eleger Lula novamente, na busca por mudanças nos projetos econômico, jurídico e político impostos pelo atual presidente Jair Bolsonaro.

Botelho disse a Lula da importância de novos quadros para MS. “Lula deixou clara a necessidade de um que o ajude, não apenas a governar, mas a cuidar do Brasil. Garanti ao presidente que estou preparado para a missão de reconstruir o país, principalmente, o Mato Grosso do Sul”, relata o pré-candidato, revelando que Lula disse que em breve cumprirá agenda no estado e manifestará apoio à sua pré-candidatura.