Política

Por causa do aumento de casos de Covid-19, prefeito ativa 40 leitos no Pênfigo e Santa Casa nesta 6ª

No domingo (9), secretário da Sesau tinha dito que estruturas seriam montadas nas duas instituições

Mayara Bueno Publicado em 14/01/2022, às 10h06 - Atualizado às 10h24

Estrutura hospitalar foi ativada no Hospital do Pênfigo.
Estrutura hospitalar foi ativada no Hospital do Pênfigo. - (Foto: Reprodução/Instagram)

A Prefeitura de Campo Grande ativou 20 leitos clínicos no Hospital do Pênfigo na manhã desta sexta-feira (14) e outros 20 serão inaugurados na Santa Casa ainda hoje, segundo divulgado pelo prefeito Marquinhos Trad. O secretário da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), José Mauro Filho, tinha dito no domingo (9) que as estruturas seriam ativadas em resposta ao aumento de casos de Covid-19 e Influenza.

Na mesma ocasião, o titular explicou que a elevação de confirmações tinha refletido em internações em leitos clínicos. O HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), referência no tratamento da doença em Mato Grosso do Sul, também deve receber mais estrutura de internação. 

Atualmente Campo Grande conta com 504 leitos clínicos gerais, sendo que 494 estão ocupados. Para os pacientes que tratam a Covid, são disponibilizados atualmente 24 leitos e 12 estão com pacientes. Quanto se trata de leitos-covid em UTI (Unidade de Terapia Intensiva), são 29 leitos e 27 estão com pacientes em tratamento, sendo 93% de ocupação.

Na quarta-feira (12), dia em que os leitos seriam inaugurados nos hospitais, o secretário explicou que a ativação ainda estava em negociação, concluída nesta sexta-feira. 

Jornal Midiamax