Pular para o conteúdo
Política

Policiais colocam em risco suas próprias vidas para defender a sociedade, diz Contar em apoio à PMMS

MPMS pediu prisão de quatro policiais do Choque, após ação contra traficantes no ano passado
Renata Volpe -
convenção
Marcos Ermínio/ Midiamax

O deputado estadual (PRTB) manifestou apoio aos policiais militares de Mato Grosso do Sul, após pedido do MPMS (Ministério Público) pela prisão de quatro agentes do , após uma ação contra traficantes no dia 21 de junho do ano passado.

Nas redes sociais, o pré-candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul, disse que os agentes policiais que compõem as forças de segurança do Estado, colocam em risco as próprias vidas para manter a sociedade protegida. “E nesta missão estão qualificados para o uso da força e das armas, conforme a Lei”.

Ainda segundo a publicação, Contar diz que “não podemos admitir jamais que o Governo do Estado perca suas prerrogativas para cumprir seu dever de garantir a segurança pública da população sul-mato-grossense”.

Entenda

Conforme noticiado na última quarta-feira (22) pelo Midiamax, o MPMS (Ministério Público de MS) pediu a prisão de quatro agentes do Batalhão de Choque após uma ação contra traficantes no dia 21 de junho de 2021. Os indivíduos alvos da ação, que já tinham passagens pela polícia, alegaram que os militares agiram de forma truculenta, inclusive na presença de uma criança, no Aeroporto, em .

Os agentes, por sua vez, disseram que houve resistência no ato da abordagem, motivo pelo qual foi necessário o uso de força. Independentemente disso, os suspeitos denunciaram a equipe, que se tornou alvo de procedimento investigatório. Neste sentido, o MPMS representou pela prisão preventiva dos policiais por tortura, injúria, violação de domicílio e lesão.

No entanto, o juiz Alexandre Antunes da Silva, da Militar, entendeu que não havia elementos para a prisão, mas aplicou medidas cautelares para que os quatro policiais envolvidos fossem impedidos de realizar rondas na região do Jardim Aeroporto, onde os fatos ocorreram e local de moradia dos traficantes abordados.

A decisão foi obedecida, mas as informações extraoficiais são de que o Choque deixou de policiar a região para evitar represálias do MPMS, uma vez que as viaturas são caracterizadas da mesma forma, assim como todos os policiais têm o mesmo fardamento, motivo pelo qual poderia haver fácil confusão e um novo imbróglio judicial.

Repercussão

O Midiamax ouviu também o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira. Ele cobrou apoio do MPMS, após se reunir com o PGJ (Procurador-Geral de Justiça de MS), Alexandre Magno Benites de Lacerda, e a cúpula da PM.

Segundo Videira, após denúncia do pedido de prisão por parte do MPMS contra 4 policiais do Choque, as forças de segurança atuarão “mais unidas, com mais vigor e mais intensamente”.

O Comandante da PMMS, coronel Marcos Paulo Gimenez, esteve no programa do Midiamax, o Deu B.O e enfatizou que o Batalhão de Choque seguirá fazendo patrulhamento normalmente nas regiões do Jardim Aeroporto, Vila Popular e Zé Pereira.

Gimenez afirmou que os policiais são valorosos. “São quatro valorosos policiais militares, que atuaram no estrito cumprimento do dever legal”, disse. Os militares responderam a processo administrativo, que concluiu que não houve irregularidade na atuação”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
bolsonaro moraes

Moraes vê descumprimento de medidas e dá 24h para Bolsonaro se explicar sob risco de prisão

vereadores campo grande

Congresso em MS debate uso da cannabis em tratamentos de doenças bucais

Motociclista que caiu ao passar em quebra-molas no Silvia Regina continua entubado na Santa Casa

‘Máxima humilhação’, diz Bolsonaro ao mostra tornozeleira após encontrar aliados

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Conselhão Nacional inclui em pauta denúncia contra atuação do MPMS

carne frigorifico

Pecuaristas dos EUA aprovam suspensão total da importação da carne brasileira

Caminhonete roubada em assalto com família rendida é encontrada abandonada em Ponta Porã

Últimas Notícias

Cotidiano

Viu o ‘Bruto’? Cãozinho que é alegria do pequeno Nicolas some no Zé Pereira

A família suspeita que um motoqueiro tenha levado o animal

Polícia

Homem tenta disfarçar, mas acaba preso com cocaína em ‘campinho’ da Capital

Droga foi avaliada em R$ 800

Brasil

Moraes determina bloqueio de bens e contas de Eduardo Bolsonaro

O parlamentar está impedido de fazer transações financeiras, inclusive receber doações em dinheiro, via Pix

Polícia

Acidente entre moto e kombi deixa dois feridos no São Conrado

Os relatos à reportagem afirmam que este seria o terceiro acidente registrado no dia