Placas de ruas e monumentos em Campo Grande podem ter QRCode que mostram a história dos homenageados. A medida é instituída pelo projeto de lei nº 10.6925/22, protocolado na Câmara Municipal nesta quarta-feira (22).

Conforme o texto do projeto, o QRCode será colocado em placa de identificação de logradouros, obras, serviços e monumentos públicos de Campo Grande. Assim, o cidadão poderá ler o código com o celular e identificar o homenageado.

A proposta tem objetivo de “oferecer ao cidadão o conhecimento histórico, reconhecendo o mérito do homenageado, dando transparência e informação aos munícipes”. Segundo o projeto, o Poder Público poderá iniciar com projetos pilotos nas praças e locais mais movimentados e centrais da Capital.

Placas com QRCode

A matéria é de autoria do vereador Carlos Augusto Borges (PSB), que justifica a escolha do QRCode para difundir a história dos homenageados na Cidade Morena. “A proposta visa utilizar esta tecnologia para dar transparência e informações precisas sobre as denominações dadas aos logradouros, obras, serviços e monumentos públicos”, defende.

A matéria está em tramitação na Casa de Leis e deve ser pautada para votação dos vereadores de Campo Grande.