Depois de declarar apoio a Lula (PT) no segundo turno das Eleições de 2022, Simone Tebet apareceu ao lado do candidato à Presidência nesta sexta-feira (7). “Pensamos da mesma forma”, disse ao reforçar o apoio.

Assim, esta é a primeira vez que Simone e Lula aparecem juntos desde a aliança firmada em almoço na quarta-feira (5). Após nova reunião nesta sexta, a senadora por Mato Grosso do Sul afirmou que o candidato petista incorporou todas as sugestões ao programa de governo.

“Hoje eu estou aqui muito feliz para dizer que o presidente Lula, a sua equipe econômica, de assessores, acaba de receber e incorporar todas as sugestões que fizemos no nosso programa de governo ao seu programa de governo”, explicou.

Então, disse que a visão sobre o futuro do país é a mesma para os dois. “Com isso, o que nós estamos dizendo aqui é que pensamos da mesma forma o Brasil que queremos”, disse.

Simone nega ministério

Além disso, ao Uol, Simone disse que não houve nenhuma negociação sobre cargos ou ministérios. Por sua vez, Lula disse que ‘aprendeu muito com a campanha de Simone’.

“Eu nunca te vi como uma adversária, te vi como uma candidata”, disse o candidato do PT. Assim, a senadora deve fazer visitas no Centro-Oeste para conversar com agricultores, produtores e empresários.

“Estou pronta para desmistificar essa tese equivocada que só interessa ao atual presidente da República de que é ou o agronegócio ou o meio ambiente, quando na realidade os dois andam juntos”, informou Simone.