Paralisação é justa e trabalhadores não podem ficar sem salários, diz vereador

Nesta terça-feira, passageiros foram pegos de surpresa com paralisação do transporte
| 21/06/2022
- 11:46
Paralisação é justa e trabalhadores não podem ficar sem salários, diz vereador
Vereador Junior Coringa (PSD). - (Foto: Reprodução, Instagram, Arquivo).

O vereador Junior Coringa (PSD) afirmou que, no que diz respeito à falta de pagamento salarial, a dos motoristas do de Campo Grande é justa. O assunto chegou à Câmara Municipal, após paralisação nesta terça-feira (21).

Ainda segundo o parlamentar, em sua avaliação, as empresas do transporte usam os trabalhadores, uma vez que 'ganhou milhões em anos anteriores e agora fazem de tudo para terem subsídio'.

Inclusive, os próprios vereadores aprovaram, em fevereiro de 2022, projetos de lei que ajudam o Consórcio Guaicurus com isenção e remissão de imposto, bem como aporte de R$ 1 milhão mensal.

"Não podemos deixar os trabalhadores sem salários", completou Junior Coringa. A greve dos motoristas de ônibus em Campo Grande, iniciada na madrugada de hoje, teve como motivação atraso no pagamento do vale que representa adiantamento de 40% do salário dos trabalhadores.

Paralisação

Responsável por explorar o transporte coletivo da Capital, o Consórcio Guaicurus comunicou os funcionários sobre o não pagamento do vale na tarde desta segunda (20).

O fechamento das garagens, no entanto, foi deliberada pela direção do STTCU-CG (Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo e Urbano de Campo Grande) na noite desta segunda, sem realização de assembleia.

Veja também

O Projeto de Lei será votado pelos vereadores nesta quinta-feira

Últimas notícias