Terminais amanhecem fechados em Campo Grande e surpreendem passageiros de ônibus

Consórcio encaminhou ofício há 6 dias informando sobre ‘situação crítica’ nos ônibus

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os terminais de ônibus de Campo Grande amanheceram fechados surpreendendo vários usuários do transporte coletivo, que esperavam pelos ônibus, na manhã desta terça-feira (21). Segundo os motoristas não há previsão de volta.

Há seis dias foi encaminhado um ofício do Consórcio Guaicurus à Prefeitura afirmando que a situação era ‘crítica’ nos ônibus. No ofício diz: “Considerando a obrigação da concessionária em comunicar o poder concedente sobre fatos relevantes que impactam o serviço público de transporte coletivo, reiteramos o já externado anteriormente por ofícios e pessoalmente, e ambos até agora sem resposta”. 

Ainda o ofício traz que a situação é bastante grave. “A planilha anexa confirma o esgotamento dos recursos financeiros, a partir do dia 20 de junho, impedindo a quitação dos compromissos inadiáveis”. O Consórcio Guaicurus ainda não se manifestou sobre a greve. Pelos pontos de ônibus, passageiros aguardam pelo transporte coletivo sem saber da greve.

Terminais fechados

Alguns usuários relatam que terminais estão fechados nesta manhã. Segundo os motoristas, não há previsão de volta.

Muitos reclamam que o preço dos aplicativos disparou após o anúncio. Uma delas relata que pagará mais de R$ 50 para chegar ao trabalho. Outro, que é uma ’sacanagem‘ com o usuário o anúncio em cima da hora.

A Prefeitura de Campo Grande foi acionada pela reportagem.

Conteúdos relacionados