Política

Para outra vaga de desembargador, MPMS entrega ao TJMS nova lista sêxtupla

Após escolha de Antônio Raslan para uma vaga de desembargador, MPMS encaminhou nova lista sêxtupla

Renata Volpe Publicado em 13/01/2022, às 09h34

Lista sêxtupla foi entregue ao TJMS
Lista sêxtupla foi entregue ao TJMS - MPMS, Assessoria

Para a escolha do outro desembargador de Mato Grosso do Sul, após a criação de novas duas vagas, o MPMS (Ministério Público) entregou outra lista sêxtupla ao TJMS (Tribunal de Justiça) na tarde da última quarta-feira (12).

Na nova lista estão os nomes dos Procuradores de Justiça: Antonio Siufi Neto, Aroldo José de Lima, Esther Sousa de Oliveira, Jaceguara Dantas da Silva, Marcos Antonio Martins Sottoriva e Luciano Bordignon Conte. A Procuradora de Justiça Sara Francisco Silva também concorreu ao pleito.

A lista foi entregue pelo Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda, ao Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, Carlos Eduardo Contar. O Presidente da ASMMP (Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público), Romão Avila Milhan Junior, e o novo desembargador Alexandre Lima Raslan também acompanharam a entrega da lista.

Segundo o MPMS, a votação para a composição da nova lista ocorreu durante a primeira Reunião Ordinária do Conselho Superior do Ministério Público realizada na tarde de ontem. 

Reunião Ordinária do Conselho Superior

A sessão teve início com a votação para a composição dos cargos de Secretário e Secretário Substituto do Conselho Superior do MPMS. Foram escolhidos, por aclamação, os nomes dos Procuradores de Justiça Mara Cristiane Crisóstomo Bravo e Gerardo Eriberto de Morais para secretária e secretário substituto, respectivamente. Em seguida, os Conselheiros trataram da escolha da lista sêxtupla.

*Com assessoria

Jornal Midiamax