Os vereadores de aprovaram na manhã desta quarta-feira, em sessão extraordinária, o novo PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações) da Câmara Municipal. A medida foi apreciada em regime de urgência e obteve 16 votos favoráveis.

Com o referendo dos parlamentares, a mesa diretora irá colocar em prática algumas medidas relacionadas ao quadro de servidores do Legislativo Municipal, como a abertura de um concurso público para preenchimento de mais de 50 , conforme estimativa do presidente Laudir Munaretto (MDB).

“Com esse ajustamento de algumas nomenclaturas, já podemos iniciar os procedimentos de abertura do nosso concurso público, com o lançamento do edital, que deve oferecer vagas em diversas áreas. Nossa intenção é dar posse aos aprovados ainda este ano”, explicou o presidente da Câmara de Vereadores à reportagem do MIdiamax.

O projeto do novo PCCR foi aprovado no final do ano passado, na Câmara e também pelo Executivo, com sanção do prefeito Alan Guedes. Feitas as adequações, o próximo passo é a realização de concurso público para contratação de servidores efetivos. 

Além de contemplar cargos de provimento efetivo, o projeto também estabelece cargos de provimentos em comissão (de livre nomeação e exoneração), de execução funcional e profissional de todos os níveis e qualquer natureza.

Segundo informações da Câmara, as adequações do novo PCCR resolve um impasse de anos e faz parte da reforma estrutural e administrativa promovida pela atual mesa diretora, para que o trabalho legislativo tenha mais agilidade e seja também modernizado.