O candidato ao Senado Tiago Botelho (PT) é o quarto candidato a ter a entrevista publicada. A ordem foi definida por sorteio realizado pelo Jornal Midiamax para as entrevistas com os candidatos entrevistados.

Nesta semana, o recebe os candidatos ao Senado nas eleições de 2022. formado em História e Direito, Tiago tem 39 anos e já foi servidor do Tribunal de Justiça, assessor do Ministério Público de e coordenador do curso de Direito na UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados).

Entre as propostas de Tiago, está a bancada da educação no Senado. Assim, defende que irá “quebrar o teto de gastos na educação”, se for eleito.

Então, destacou que “é inaceitável um país que trata a educação como gasto. Hoje o Temer estabeleceu e o incompetente do Bolsonaro manteve, um teto de gastos em educação”. Portanto, disse que irá investir na criação de cursos superiores no interior do Estado.

“A primeira medida junto ao Lula, que acredito que será eleito no primeiro turno, é quebrar o teto de gastos, investir em educação no ensino médio, fundamental e superior. Interiorizar o ensino superior como fez o Lula, como fez a Dilma, levando a UFMS para o interior, criando a UFGD”, disse.

Em suma, são seis os candidatos ao Senado em Mato Grosso do Sul. Além de Mandetta, Jeferson Bezerra (Agir), Juiz Odilon (PSD), Professor Tiago Botelho (PT), Tereza Cristina (PP) disputam uma vaga em Brasília. Anizio Tocchio (PSOL), que também é candidato, não se disponibilizou a ser entrevistado pelo Midiamax.

Confira a entrevista de Tiago Botelho na íntegra: