Pular para o conteúdo
Política

No comitê de Eduardo Riedel, apoiadores comemoram vitória e aguardam eleito

Os apoiadores receberam ao vivo a informação do resultado às 17h20, quando ficou definido pelo TRE-MS que o tucano estava matematicamente eleito
Evelin Cáceres -
Comitê Eduardo Riedel (Nathalia Alcântara, Midiamax)

Durou pouco mais de 1h30 a espera para os apoiadores de Eduardo Riedel (PSDB) esperarem para comemorar a vitória do candidato neste domingo (30), 2º turno de eleições em . Os apoiadores receberam ao vivo a informação do resultado às 17h20, quando ficou definido pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) que o tucano estava matematicamente eleito.

Os apoiadores estão na sede do comitê, que fica na Avenida Ceará, em , aguardando o candidato. No entanto, antes do resultado, a assessoria divulgou que Riedel falará à imprensa após a apuração do reultado das eleições na sede do TRE-MS, o que deve acontecer até às 18h.

TRE-MS

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) foi o primeiro a finalizar a contagem dos votos no Brasil, com o candidato Eduardo Riedel (PSDB) matematicamente eleito no 2º turno neste domingo (30), às 17h20.

A contagem dos votos ainda continua, mas o resultado foi dado neste horário porque matematicamente o segundo colocado, (PRTB), não tem mais como passar os votos de Riedel.

Riedel tem, até o momento, 56,51% dos votos, 759.362, contra 43,49%, 583.815 dos votos de Contar. São 1.463.812 votos até o momento, 92,96% das urnas apuradas.

Eleições

No primeiro turno, o candidato do PRTB ficou na liderança após a apuração dos resultados, com 26,71% dos votos válidos. Já Eduardo Riedel (PSDB) obteve 25,16% dos votos.

O tucano virou o jogo, fato historicamente raro no Brasil. Riedel conseguiu o resultado intensificando caminhadas de campanha neste 2º turno, quando visitou cidades do interior do Estado e foi aos principais debates eleitorais de Mato Grosso do Sul e sabatinas.

Contar decidiu ir somente no último debate, confiante nos resultados de pesquisa que o apontavam na liderança pela corrida ao Governo do Estado. Contar teve, ainda, apoio dos candidatos André Puccinelli (MDB) e Rose Modesto (União Brasil).

Ex-secretário de Infraestrutura de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel foi lançado candidato a governador de Mato Grosso do Sul nas eleições de 2022 pelo PSDB. Nascido no , é formado em Ciências Biológicas com mestrado em Zootecnia. Nunca concorreu a cargos políticos antes, tendo atuado a maior parte da carreira no setor privado.

Riedel chegou a ser nomeado uma das cem personalidades mais influentes do agronegócio brasileiro. Foi vice-presidente e diretor da Confederação da e Pecuária do Brasil (CNA) e secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica por seis anos, de 2015 a 2021.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Sede da Prefeitura de Bodoquena, que decretou corte de gastos diante do 'tarifaço' de Trump. (PMB, Divulgação)

‘Tarifaço’ de Trump leva Prefeitura de Bodoquena a decretar corte nas despesas

George Santos, ex-deputado dos EUA de origem brasileira, é preso após se entregar à Justiça

Em visita inédita ao prédio do FED, Trump gera clima de tensão com Powell

‘Exagerada e injusta’: contrariando família Bolsonaro, Tereza Cristina crítica prejuízos da taxação de Trump

Notícias mais lidas agora

Facção mandou matar jovem em Campo Grande porque perdeu revólver, aponta investigação

legendarios arcebispo

Católicos reagem a aviso sobre Legendários: confira 4 pontos de conflito com Igreja

relatoria tereza nelsinho

Senadores de MS partem para os EUA e ganham destaque na briga contra tarifaço de Trump

(Foto: divulgação)

Semu oferece cursos de crochê e assistente administrativo com início na próxima segunda-feira

Últimas Notícias

Polícia

Júri desclassifica feminicídio, e rapaz é condenado a 8 anos de prisão por matar a ex-namorada em MS

Rafael Rocha de Moraes passou por um novo julgamento

Brasil

Casal que nasceu e morreu no mesmo dia namorava há menos de um ano

Autoridades seguem investigando as causas do acidente

Polícia

Deputado ‘avisou’ Léo Veras sobre plano de assassinato do jornalista horas antes do crime, diz viúva

Em entrevista exclusiva ao Jornal Midiamax, viúva disse que recebeu imagens com suposto assassino do marido dois dias após o crime

Brasil

Flávio Bolsonaro diz se arrepender de postagem pedindo para Trump ‘meter’ sanção individual

Senador reforçou que derrubada das tarifas está nas mãos do Brasil