Na reta final antes do recesso, Câmara de Campo Grande tem 19 projetos na pauta desta terça

Os vereadores vão entrar em recesso dia 20 de dezembro

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
câmara projetos câmara vereadores
Câmara Municipal de Campo Grande. Foto: Divulgação.

A Câmara de Campo Grande vai votar 19 projetos de lei na sessão desta terça-feira (13). Esta é a última semana de trabalho antes do recesso parlamentar da Casa de Leis, que começa em 20 de dezembro.

Conforme a pauta, estão previstas três matérias para votação em discussão única, um deles é o veto total ao projeto nº 10.405/21. Os vereadores vão decidir sobre o projeto que prevê a instituição do programa escola de pais.

O vereador Loester (MDB) é autor da matéria vetada pelo Executivo e de outras duas pautadas em única discussão. O projeto nº 2.490/22 e o de nº 2.491/22 concedem medalhas legislativas a Creone da Conceição Batista e Ricardo Teixeira de Brito, respectivamente.

Segunda discussão

Em segunda discussão, será votado o projeto nº 10.447/22, do vereador Papy (SD). A proposta cria o programa ‘escola interativa’ em Campo Grande.

Já a proposta nº 10.513/22 inclui no calendário de Campo Grande o ‘Dia de Florescer a Autoestima da Mulher’. A matéria de nº 10.607/22 cria o ‘Projeto Arte para a Melhor Idade’. O vereador Victor Rocha (PP) é autor dos projetos.

Ainda em segunda discussão, será votado o projeto nº 10.635/22, que institui que advogados autentiquem cópias reprográficas de documentos em processos administrativos da administração pública municipal. Betinho (Republicanos) assina a matéria.

Então, o projeto nº 10.636/22 institui o programa “Empresa Amiga do Esporte e do Lazer” em Campo Grande. A matéria é do vereador Riverton (PSD).

De autoria do vereador Ronilço Guerreiro (Podemos), o projeto nº 10.648/22 cria o selo Empresa Incentivadora da Educação de Funcionários. Já a matéria de nº 10.741/22 institui a campanha de informação e conscientização sobre o transtorno afetivo bipolar. O vereador Otávio Trad (PSD) assina a matéria, que também passa pela primeira votação.

Projetos de lei em primeira discussão

A proposta nº 10.306/21 autoriza o poder executivo a fornecer fraldas nas unidades de saúde públicas municipais, com atendimento pediátricos e geriátricos. Os vereadores Valdir Gomes (PSD) e Papy assinam o projeto.

A proposta de lei nº 10.567/22, substituta ao nº 10.520/22, está em primeira discussão. A matéria de Tiago Vargas (PSD) cria o PEP (Prontuário Eletrônico Do Paciente) na rede de saúde pública da Capital.

Já o projeto de nº 10.403/21 altera dispositivos da lei nº 5.166/2012. A legislação dispõe sobre a cobrança de preço nos estacionamentos particulares do município. Os vereadores Papy, Gilmar Da Cruz, Otávio Trad, Ronilço Guerreiro e Betinho assinam a matéria.

Além disso, o projeto de lei nº 10.605/22 cria o programa municipal de enfrentamento ao assédio e à violência política contra a mulher. O vereador Victor Rocha assina a matéria.

De autoria do vereador Otávio Trad, o projeto nº 10.354/21 cria o espaço cultural “plurais” destinado a eventos artísticos das pessoas com deficiência.

A matéria nº 10.614/22 estabelece diretrizes para a execução da política de aquisição de livros para o abastecimento das bibliotecas públicas municipais com livros em braile. Ronilço Guerreiro é autor do projeto.

Ambulatório para vítimas de violência doméstica

A proposta nº 10.296/21 está em primeira discussão e cria o ambulatório de sequelas ou deformidades faciais em decorrência de violência doméstica e familiar. O vereador Gilmar da Cruz (Republicanos) é autor da matéria.

O projeto de lei nº 10.437/21 cria o programa de capacitação de cuidadores de pessoas com transtorno de espectro autista. Assim, o vereador Juari (PSDB) assina a matéria. Por fim, em primeira discussão, a proposta de nº 10.731/21 institui o programa de valorização da cultura brasileira no município de Campo Grande. O vereador Ronilço Guerreiro é autor do projeto.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula