A nova candidata para concorrer ao cargo de pelo MDB é Mariuza Carlos dos Santos, mais conhecida como a Professora Zú. A informação foi confirmada pelo partido na manhã desta quinta-feira (1º). Zú vai ocupar a vaga de Jamal Salem, o Dr. Jamal, que retirou a candidatura.

Apesar de ter desistido, a candidatura de Jamal poderia enfrentar obstáculos na Justiça, isso porque o nome do vereador consta na lista do (Tribunal de Contas do Estado) entregue ao TRE-MS com irregularidades ou pendências. Jamal tem uma condenação por administrativa enquanto secretário de Saúde de Campo Grande. Ele recorreu, mas a condenação foi mantida.

A princípio, o nome do ex-ministro de Governo Carlos Marun (MDB), era o mais cotado a ocupar a vaga, mas ele descartou a possibilidade nesta semana.

Após a retirada da candidatura do Dr. Jamal, MDB teve um prazo de dez dias para indicar um novo nome. A data limite para os emedebistas indicarem uma pessoa termina nesta quinta-feira (1º). O partido se reuniu e decidiu indicar a professora para concorrer ao cargo.

Mariuza é Professora Universitária, Coach é envolvida com a política. Ela já concorreu em outras eleições como Deputada Federal em 2002 e Deputada Estadual em 2014. Zú também já foi Presidente do extinto PRP.

“Estou muito feliz. É um momento que abri mão de alguns projetos pessoais para ajudar o meu partido. Estamos prontos para enfrentar o novo desafio”, disse professora Zú ao Midiamax.