Pular para o conteúdo
Política

Mato Grosso do Sul vai às urnas para eleger governador e presidente neste domingo

Quase 2 milhões de eleitores são esperados neste segundo turno
Adriel Mattos -
urna
Foto: Henrique Arakaki, Arquivo, Jornal Midiamax

Foram abertas às 7h as seções eleitorais em todo o Mato Grosso do Sul para o das eleições gerais de 2022. São esperados 1.996.510 eleitores.

O presidente da República, Jair (PL), disputa a reeleição contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No Estado, Renan Barbosa Contar, o Capitão Contar (PRTB), concorre contra Eduardo Riedel (PSDB).

É a 11ª vez que os sul-mato-grossenses elegem o governador. A primeira eleição foi em 1982 e esta é a quinta vez que a disputa será decidida em segundo turno. Quem vencer, tomará posse como o 12º governador em 1º de janeiro de 2023.

O que preciso para votar?

As seções eleitorais ficarão abertas até as 16h, horário de Mato Grosso do Sul. Quem não votou no primeiro turno, pode votar neste segundo turno normalmente.

O voto é obrigatório para maiores de 18 anos e facultativo para analfabetos, maiores de 70 anos e pessoas com 16 e 17 anos.

Para votar, é necessário apresentar apenas um documento de identificação oficial com foto. Também é possível votar com a versão digital do título, obtida no e-Título, aplicativo gratuito da Justiça Eleitoral, caso a sua foto já apareça por lá.

Entre as opções, estão a Carteira de Identidade, CNH (Carteira Nacional de Habilitação), identidade social, passaporte, Certificado de Reservista, Carteira de ou outro documento de valor legal com foto. Se você está querendo saber se a CNH digital é válida, sim, vale.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
gcm

GCM é levado à delegacia após disparar contra idosa no Jardim Santa Emília

Lucas Guimarães quebra silêncio após divórcio de Carlinhos Maia: ‘Não vou mentir…’

Com bandeira do Brasil e dos EUA, bolsonaristas protestam por anistia e contra o STF

VÍDEO mostra amigos sendo arremessados após atropelamento em faixa de pedestre na Av. Ernesto Geisel 

Notícias mais lidas agora

MP quer firmar até setembro acordo com Patrola por dano ambiental de R$ 991 mil na MS-228

Com bandeira do Brasil e dos EUA, bolsonaristas protestam por anistia e contra o STF

VÍDEO mostra amigos sendo arremessados após atropelamento em faixa de pedestre na Av. Ernesto Geisel 

Zé Felipe desconfia de suposta ocultação de bens de Virginia Fonseca; entenda

Últimas Notícias

Política

Políticos bolsonaristas lideram buzinaço e reforçam apoio de Trump: ‘amigo muito poderoso’

Bolsonaristas realizaram buzinaço em Campo Grande, na manhã deste domingo (3)

Famosos

‘Dança dos Famosos’ 2025: veja quem vai participar da nova temporada

O 'Dança dos Famosos' 2025 estreia neste domingo (3), no 'Domingão com Huck'; saiba quais são os nomes já confirmados na nova temporada

Le Blog Maria Antonia

Turnê dos Jonas Brothers será transmitida com exclusividade pela Samsung TV Plus

Eles sabem como agradar as fãs millennials! A partir do dia 10 de agosto, os fãs dos Jonas Brothers poderão acompanhar os shows da nova turnê da banda, intitulada “JONAS 20: Greetings From Your Hometown”, direto do conforto de casa. A transmissão será feita com exclusividade pela Samsung TV Plus, no canal Cine Pipoca (canal … Continued

Cotidiano

‘Trouxe 100, já vendi 80’: bandeira dos EUA vira sucesso em protesto bolsonarista

Vendedores ambulantes aproveitam protesto na Avenida Afonso Pena para vender camisetas, bonés e bandeiras