Marina Silva descarta autoridade climática e pode assumir Ministério do Meio Ambiente
Marina disse que autoridade climática é um cargo técnico
Dândara Genelhú –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
No meio do impasse do Ministério do Meio Ambiente e a posição de Simone Tebet (MDB) no novo governo, Marina Silva (Rede) descartou o cargo de autoridade climática. Assim, poderá ser ministra do Meio Ambiente no governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A deputada federal da Rede se reuniu com Lula nesta sexta-feira (23), logo após encontro do presidente eleito com Simone. “Tive uma boa conversa com o Lula sobre os rumos da política socioambiental do país”, afirmou.
Contudo, garantiu que o cargo de autoridade técnica não foi pautado. “Esclareço que no encontro não tratamos sobre convite para assumir a autoridade climática”. Isso porque ela acredita “ser um cargo técnico vinculado ao Ministério do Meio Ambiente”.
Então, teria dito ao presidente eleito que depois do Natal deve se posicionar sobre o Ministério. Caso Marina Silva aceite assumir como ministra do Meio Ambiente, Simone ficaria sem a pasta e volta para o quadro cinza do governo Lula, onde ainda não há definições.
A senadora por Mato Grosso do Sul foi a terceira colocada nas eleições e teve papel importante no segundo turno ao subir no palanque ao lado de Lula. No entanto, não conseguiu emplacar os dois locais cogitados no primeiro escalão: Ministério da Educação ou Ministério do Desenvolvimento Social.
Nos bastidores o comentário é de que Lula tenta convencer Simone a ficar com o Ministério do Planejamento. Porém, também estaria cotado o Ministério das Cidades. O assunto teria sido tratado em uma viagem de Brasília a São Paulo, quando Simone pegou carona no voo do presidente eleito.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Defensoria Geral em MS emite nota de pesar sobre falecimento de defensora pública
Falecimento da defensora pública Glaucia Silva Leite
Guilherme Caribé é prata nos 100m livre no Mundial de piscina curta
De quebra, ele estabeleceu novo recorde sul-americano
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.