Presidente da Câmara de Deputados, (PP) destacou a “urgência para a questão dos combustíveis”. Nesta segunda-feira (20), o deputado deve se reunir com todos os líderes para discutir pautas relacionadas à Petrobrás.

“Não há o que comemorar nos fatos recentes envolvendo a . Não há vencedores, nem vencidos. Há só o drama do povo, dos vulneráveis”, afirmou Lira. Para o presidente da , é preciso humildade por parte de todos neste momento.

Lira afirmou que é “hora de todos pensarem em todos e de todos pensarem em cada um”. Além disso, apontou que a intransigência não é o melhor caminho. “A ganância não está acima do povo brasileiro”, reforçou.

No domingo (19), o presidente afirmou que quer “apenas respeito da Petrobras ao povo brasileiro”.

Reunião de urgência

Por isso, marcou reunião de urgência na noite desta segunda-feira (20). Conforme a Agência da Câmara, Lira e os líderes devem discutir como dobrar a taxação do lucro da empresa, a CSLL (Contribuição Social Sobre o Lucro Líquido) e alternativas à política de preços da Petrobras, que atualmente é indexada ao dólar.

Com uma nova taxação, Lira estima reverter recursos para população e criar programas sociais. Como por exemplo uma espécie de vouchers de combustível para caminhoneiro e taxistas.