Há quatro dias das votações, é preciso se organizar para garantir o direito ao voto. Assim, listamos os documentos, segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que serão aceitos nas Eleições de 2022.

Então, os eleitores devem comparecer ao local de votação com documento oficial com foto. Podem ser utilizados: carteira de identidade, passaporte, carteira profissional, certificado de reservista, carteira de trabalho ou de habilitação.

Além de algum destes documentos, o eleitor precisa apresentar o título de eleitor. Também é possível utilizar o título digital, que pode ser baixado pelo aplicativo e-Título.

O TSE proíbe celulares na cabine de votação. Quem optar por utilizar o título digital poderá levar o celular até o mesário da seção.

Assim, o voluntário eleitoral irá ficar com seu telefone até que você retorne da cabine. O smartphone ficará sob responsabilidade do mesário, que deverá ficar com o celular até de eleitores que forem utilizar o título físico.

Por fim, é importante se atentar que smartphones e máquinas fotográficas não podem ser utilizados na cabine e ficarão sob responsabilidade do mesário.