Aos 73 anos, Fausto Matto Grosso faleceu na madrugada desta quarta-feira (1). O ex-vereador e ex-secretário foi lembrado como ‘inteligente e profissional' pelos familiares e amigos, que lamentaram a morte dele.

Para o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, o Estado perde “um grande homem público” com a morte de Fausto. “Eu, particularmente, um grande amigo”, iniciou o texto de pêsames.

Resende destacou que Fausto “vai deixar uma lacuna muito grande, não apenas para os familiares e no círculo de amizades, mas também na vida pública”. O secretário já participou de reuniões com Fausto, que também era secretário durante a gestão do ex-governador Zeca do PT.

“Sua inteligência e visão faziam dele um cidadão muito além do seu tempo”, ressaltou Resende. Sobre os encontros profissionais que tiveram, definiu Fausto como “voz que se destacava nas reuniões de secretariado, e, com certeza nos demais postos que galgou: vereador na nossa capital”.

Entre os cargos e profissões de Fausto, Resende lembrou a participação no Ministério da Integração Nacional, engenheiro civil, professor da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e militante do PPS (Partido Popular Socialista).

“À família, aos amigos, ao sobrinho, vereador (PSDB), deixo meus mais sinceros votos de pesar. Que Deus o tenha em um bom lugar e que sua alma descanse em paz!”, escreveu o secretário.

Fausto: lembrado como grande profissional

Para o sobrinho de Fausto, o vereador João César Matogrosso (PSDB), a notícia foi recebida ‘com imensa tristeza'. O tucano lembrou do lado profissional do familiar.

“Em sua trajetória também atuou como vereador de , entre 1983 e 1988, e Secretário de Planejamento e de Ciência e Tecnologia em MS”, detalhou. Com a morte do tio, João César se despediu “com pesar e reconhecemos esse homem íntegro, profissional competente e com muitas contribuições à nossa sociedade”.

O Crea-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul) publicou nota de pesar pelo falecimento de Fausto. O Conselho destacou o “importante legado deste engenheiro que deixa sua marca na história, na política e na engenharia sul-mato-grossenses”.

A Câmara de Campo Grande também lamentou a morte do ex-secretário e ex-vereador. O presidente da Casa de Leis, vereador Carlos Augusto Borges (PSB), manifestou ‘condolências à família e amigos'.

Ainda nas redes sociais, o pré-candidato (PSD) compartilhou “abraço carinhoso e meus sinceros sentimentos” com amigos e familiares do ex-secretário. O deputado estadual, pediu que “Deus conforte os amigos e familiares do professor e engenheiro Fausto Matto Grosso Pereira”.