Fabíola Marquetti deixa PGE para tentar vaga do 5º Constitucional do TJ-MS

Até então procuradora-geral de Mato Grosso do Sul, Fabíola Marquetti Sanches Rahim deixou o cargo para tentar vaga prevista no chamado 5º constitucional do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).  Em seu lugar, assume Ana Carolina Ali, que era servidora da Conleg (Consultoria Legislativa) do Governo do Estado. Ato oficializando a mudança […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Até então procuradora-geral de Mato Grosso do Sul, Fabíola Marquetti Sanches Rahim deixou o cargo para tentar vaga prevista no chamado 5º constitucional do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). 

Em seu lugar, assume Ana Carolina Ali, que era servidora da Conleg (Consultoria Legislativa) do Governo do Estado.

Ato oficializando a mudança foi assinado pelo governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), nesta quarta-feira (23), quando se reuniu com deputados estaduais na Alems (Assembleia Legislativa de MS), para entrega de projeto de lei sobre a criação da Polícia Penal de MS.

Ainda não está confirmado quem assume a vaga de Ana Carolina, nova procuradora. Mas, a afirmação é de que será escolha técnica, não política. 

O chamado 5º constitucional trata-se da previsão de 20% das cadeiras nos tribunais aos promotores e advogados. Ou seja, uma a cada cinco vagas nas Cortes de Justiça é reservada para profissionais que não passaram por concurso público.

Conteúdos relacionados

Comissão de Ética da Prefeitura de Brasilândia fez recomendação sobre advertências (PMB, Divulgação)
eleições suplementares