Ex-senador por Mato Grosso do Sul, Pedro Chaves pede desfiliação do PP

Político havia deixado o Republicanos para tentar ser suplente de Tereza Cristina

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Pedro Chaves
Pedro Chaves foi suplente de Delcídio do Amaral e assumiu o mandato após a cassação do então líder do governo Dilma Rousseff, em 2016. (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

O ex-senador Pedro Chaves pediu desfiliação do PP. Ele havia ingressado no partido em abril, com compromisso de que seria primeiro suplente na chapa da candidata ao Senado Federal, Tereza Cristina (PP).

Em março, ele se desfiliou do Republicanos e acompanhou Tereza ao PP. Além disso, Chaves foi exonerado do cargo de secretário especial de Relações Institucionais e Assuntos Estratégicos do Estado no Distrito Federal para participar da disputa.

Porém, o ex-senador foi preterido por Aparecido Portela, amigo do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). Tenente Portela foi indicado como primeiro suplente pelo PL e o PP fechou a chapa com o vice-prefeito de Três Lagoas, Paulo Salomão.

O Jornal Midiamax procurou Chaves para comentar a desfiliação. Os contatos foram devidamente registrados e o espaço segue aberto para posterior manifestação.

Conteúdos relacionados

lula