Ex-diretora do HR será secretária-adjunta de Sandro Benites na Sesau

A posse da nova secretária-adjunta deve ocorrer nos próximos dias

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Ex-diretora do Hospital Regional, futura secretária-adjunta, Rosana Leite. (Foto: Divulgação/HRMS)

Ex-secretária extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 do Ministério da Saúde, ex-diretora do Hospital Regional, Rosana Leite de Melo será a secretária-adjunta da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). Sandro Benites foi escolhido como titular e deve tomar posse na terça-feira (6), às 10h.

Atualmente, o secretário-adjunto é Rogério Souto, a quem Dr. Sandro Benites disse admirar, mas admitiu que trocas eram possíveis. Nesta segunda-feira (5), o afastamento de Sandro Benites como parlamentar foi oficializado pela Câmara Municipal.

A substituição do agora ex-secretário José Mauro foi oficializada na sexta-feira (2), após reclamações de vereadores na Casa de Leis. Eles, por sua vez, afirmam que as queixas partiam da população, diariamente.

Rosana Leite

Médica, Rosana é concursada da SES (Secretaria de Estado de Saúde) e professora da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). De acordo com a profissional, Dr. Sandro, com quem estudou na faculdade, fez o convite.

Além de atuar como secretária extraordinária e diretora, presidiu o CRM (Conselho Regional de Medicina). Sobre os desafios que deve enfrentar, ela comentou que a saúde tem de ser olhada como um todo, com acompanhamento desde a atenção básica.

Rosana afirma que está em contato com o ex-secretário e o atual adjunto para ‘tomar pé’ da situação da Sesau. A posse dela deve ser nos próximos dias, uma vez que precisa resolver algumas pendências.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Comissão de Ética da Prefeitura de Brasilândia fez recomendação sobre advertências (PMB, Divulgação)
eleições suplementares