A esposa do deputado estadual (PL) está internada em após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral) isquêmico, informou o parlamentar nesta terça-feira (28). Ana Arminda teve o AVC na segunda-feira (27) e está internada desde então.

Nesta terça, Ana passa por exames e fará uma ressonância magnética na região cerebral para saber a extensão do acidente. “Hoje ela já está bem melhor, graças a Deus”, comentou o deputado, que acompanha a esposa desde então na internação.

David ainda aguarda a evolução do quadro da esposa para saber como acompanhará a agenda do presidente Jair Bolsonaro (PL) em Campo Grande na quinta-feira (30).

AVC isquêmico

O AVC isquêmico é o tipo mais comum de acidente vascular cerebral, ocorre quando o um coágulo é formado num vaso cerebral, bloqueando o fornecimento de sangue para uma parte do cérebro, ou por aterosclerose (placas de gordura que se formam nas paredes dos vasos sanguíneos e que podem obstruir a passagem de sangue).

Normalmente, o AVC isquêmico é mais comum em idosos ou pessoas que têm algum tipo de alteração cardiovascular, como pressão alta, colesterol elevado ou diabetes, mas pode acontecer em qualquer pessoa e idade.

Uma vez que as células cerebrais começam a morrer poucos minutos depois que a circulação sanguínea é interrompida, o AVC é sempre considerado uma emergência médica, que deve ser tratado o mais rápido possível no hospital, de forma a evitar sequelas graves, como paralisia, alterações cerebrais.