Após falha que deixou programa de três candidatos fora do horário eleitoral, a TVE, responsável pela veiculação dos materiais, informou que erro em um aplicativo provocou a situação. Agora, a TV Educativa afirmou que trabalha junto com o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) para resolver a situação e rapar danos.

“Em razão de problemas técnicos com os Players – aplicativos onde são carregados os vídeos utilizados para baixar os programas eleitorais e as inserções partidárias – as produções audiovisuais de algumas coligações que seriam exibidas na manhã desta sexta-feira não foram ao ar corretamente”, justificou.

Segundo a TVE, “Para reparar os danos da ausência dos vídeos na grade do programa eleitoral gratuito, a TV Educativa já entrou em contato com o Tribunal Regional Eleitoral neste feriado e aguarda as demandas encaminhadas pela Justiça Eleitoral”, finalizou.

Horário eleitoral – Começou nesta sexta-feira (26) a veiculação do horário eleitoral nas rádios e televisões de todo o País. Em Mato Grosso do Sul, o primeiro dia foi marcado por falha que deixou o material de três candidatos fora do ar. São eles: Marquinhos Trad (PSD), que concorre ao Governo do Estado, e Odilon de Oliveira (PSD) e Tereza Cristina (PP), ambos candidatos ao Senado.

Com tempo, dia e horário de exibição definidos pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral), o horário político têm duas inserções diárias de segunda a sábado. Momento em que candidatos apresentam suas propostas e planos de governo a milhares de eleitores.