Equipe de transição entrega relatório para Reinaldo, Ridel, MPMS, Defensoria e TCE-MS

O documento tem informações sobre o caixa do governo, credores, investimentos e continuidade de projetos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Equipe de transição (Henrique Arakaki, Midiamax)

Coordenada pelo vice-governador Barbosinha (PP), a equipe de transição entregou nesta segunda-feira (19) o relatório de diagnóstico do governo Reinaldo Azambuja (PSDB) para o governador eleito Eduardo Riedel (PSDB), MPMS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul), Defensoria Pública e TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul).

O relatório é praxe quando uma gestão é passada a outra, a fim de se ter um diagnóstico das contas do Estado, secretarias e prioridades. Em entrevista ao Jornal Midiamax, Barbosinha relatou que seguem prioritárias as ações já definidas em PPA (Plano Plurianual).

“O Governo não pode e nem quer mexer nessas prioridades já definidas. Segue agora alinhas os objetivos e metas dos 17 eixos do plano de governo apresentado durante a campanha pelo governador eleito Eduardo Riedel”, disse.

Durante o anúncio da equipe de transição, Reinaldo Azambuja, afirmou que entrega o governo com Capag (Capacidade de Pagamento) nota ‘A’ e crédito para empréstimo de R$ 2,3 bilhões para 2023.

“O documento tem informações sobre o caixa do governo, credores, investimentos, o tamanho do endividamento do Estado e continuidade de projetos”, destacou Barbosinha.

Transição

Completam o time de transição do govenador eleito Eduardo Riedel (PSDB) Sandra Amarilia, Thaner Castro e Ricardo Sena. Pela equipe do governador atual, estão a procuradora-geral do Estado, Ana Carolina Ali Garcia, a secretária de Administração, Ana Carolina Araújo Nardes, o secretário-adjunto, Flavio César, e o assessor da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda), Fábio Alexandre de Castro.

Sandra Amarília é economista e mestre em desenvolvimento local. Atualmente atua como gerente do Sebrae em Mato Grosso do Sul.

Thaner Castro é superintendente de Gestão Estratégica do atual Governo do Estado. É graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Católica Dom Bosco, formado MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getulio Vargas e finalizando MBA em Gerenciamento de Projetos também pela FGV.

Servidor público estadual da carreira de Fiscal de Tributos Estaduais desde 2006, Thaner compôs a equipe de assessoramento econômico do Secretário de Fazenda (Sefaz/MS) entre 2007 e 2008. Gerenciou o Profisco/MS no período de 2009 até o início de 2015.

Ricardo Sena é secretário-adjunto da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar).

Conteúdos relacionados

lula