Entre emendas, vetos e datas comemorativas, Câmara de Dourados vota mais de 200 projetos

Parlamentares participaram de 22 sessões ordinárias e duas extraordinárias
| 13/07/2022
- 09:10
Entre emendas, vetos e datas comemorativas, Câmara de Dourados vota mais de 200 projetos
Votação de reajustes de servidores gerou polêmica (Foto: Marcos Morandi)

Um balaço divulgado pela Câmara Municipal de mostra que durante o primeiro semestre de 2022, 211 projetos de lei foram votados em 22 sessões ordinárias. Durante o período de 1 de fevereiro e 7 de julho, também foram realizadas oito audiências públicas. Em recesso, parlamentares só retornam no 25 de julho.

Entre as propostas deliberadas pelo Legislativo estão quatro emendas à LOM (Lei Orgânica do Município), 23 projetos de lei complementar, 141 projetos de lei ordinária e 43 projetos de decreto legislativo. Também foram analisados e votados 12 vetos do executivo a leis aprovadas pelo plenário.

Em relação as questões polêmicas que tramitaram na Casa, está o dos servidores municipais. Alguma das sessões foram acompanhadas pelos professores da Reme (Rede Municipal de Ensino), que lotaram o auditório da Câmara.

No período, os vereadores votaram e aprovaram quatro projetos de emenda à Lei Orgânica do Município (LOM), 23 projetos de lei complementar, 141 projetos de lei ordinária e 43 projetos de decreto legislativo. Também foram analisados e votados 12 vetos do executivo a leis aprovadas pelo plenário.

Segundo informações da secretaria da Câmara, 1.327 indicações de obras e serviços diversos, foram protocolizadas pelos vereadores, além de 390 requerimentos solicitando informações sobre obras, serviços, programas e projetos. Foram apresentadas também 145 moções, destinadas a pessoas ou instituições, em reconhecimento a feitos relevantes.

Veja também

Até agora foram registradas 10 candidaturas à Presidência da República

Últimas notícias