Vereadores de Campo Grande votam doação de área pública para casas populares

A sessão será às 9h

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Câmara
Vereadores durante sessão na Câmara Municipal de Campo Grande

Cinco projetos de lei estão pautados para votação na sessão desta terça-feira, na Câmara Municipal de Campo Grande. Entre eles, está a medida que doa áreas públicas para construção de casas populares.

É a proposta da Prefeitura de Campo Grande que vai destinar terrenos à Amhasf (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários) devido à ‘necessidade premente de alocarmos parte das áreas públicas para a minimização dos problemas habitacionais existentes’ em Campo Grande.

A ideia é construir 2 mil unidades habitacionais em áreas públicas no Jardim Antarctica, Estrela Parque, Costa Verde, loteamentos Residencial Atlântico Sul, Alphaville, Residencial Nova Bahia, Girassóis, Oliveira I e Bairro União.

A sessão será às 9h.

Cinco projetos de lei

Estão pautados cinco projetos de lei, dos quais, além da doação de áreas públicas, estão: a instituição no calendário oficial de eventos de Campo Grande, o campeonato municipal de futebol amador, do vereador Papy (SD) e a criação da semana de prevenção e diagnóstico de lesões bucofaciais, nos postos de saúde, do vereador Gilmar da Cruz (Republicanos).

Além disso, a proposta que autoriza a Prefeitura de Campo Grande a desenvolver e implantar centros de apoio educacional para a pessoa com transtorno de espectro autista, de Silvio Pitu (PSD). Por fim, será modificado item na lei de reajuste salarial.

Conforme descrito, ‘por um lapso’, o município deixou de mencionar outros cargos de comissão que não serão contemplados na Lei nº 6.777/2022, que são: secretários, procurador-geral, controlador-geral, chefe de gabinete do prefeito, subsecretários, secretários-Adjuntos, subprefeitos, diretores de fundações e autarquias.

Além de assessor especial, diretor-executivo, assessor-executivo I, diretor-geral, auditor-geral, ouvidor-geral, corregedor-geral, superintendente, coordenador-geral, diretor, diretor-adjunto, chefe de assessoria I, assessor executivo II, direção e assessoramento de Tecnologia da Informação, símbolos DTI-1, DTI-2 e DTI-3, agentes comunitários de saúde, agentes de combate a endemias e agentes de saúde pública.

Conteúdos relacionados