Emocionada ao saber detalhe da vida de candidato, Giselle pergunta sobre causas indígenas
Petista falou sobre as lutas pela causa indígena e perguntou como o concorrente vai enfrentar este problema.
Graziela Rezende –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Emocionada ao estar diante do candidato que se identificou como sobrinho do Marçal de Souza, o Magno Souza (PCO), a petista Giselle Marques falou sobre as lutas pela causa indígena e perguntou como o concorrente vai enfrentar este problema.
Antes da pergunta, ela disse: “Magno eu fiquei muito emocionada, no debate da Fetems, quando soube que você era sobrinho do Marçal de Souza, que foi assassinado por um latifundiário e defendia as terras indígenas. Participei do julgamento e, como presidente de uma entidade desta causa, estive a frente de várias lutas. E que bom que estamos aqui na frente de um descendente como você, que enfrenta as lutas das causas indígenas em Mato Grosso do Sul. Como vai enfrentar este problema?
O candidato então respondeu: “Estamos juntos com o Lula e vamos colocar de novo o Lula. Não escutei ninguém falar da demarcação nas aldeias e índio não quer mais viver na aldeia como um porco, um leitão. Nós queremos viver como vocês, brasileiros, em uma casa bonita, ir na praça, na academia…ninguém colocou como prioridade a causa indígena e Bolsonaro está contra a demarcação. Nenhum bolsonarista fez nada pela aldeia. O único que apoiou foi o Lula e agora os indígenas estão passando sede e fome e é por isso que me candidatei para buscar melhoria aos povos. Só com um indígena sentado lá é que vai ter uma mudança”, comentou.
Por fim, Giselle falou: “Parabéns Magno pela sua coragem de enfrentar esse palco, onde os Guarani kaiowá não são normalmente bem recebidos. E fico feliz em ver vocês aonde…somos campeões em assassinatos nestas etnias”, lamentou.
Ao final, Magno ressaltou que é o único indígena que pegou o espaço e a oportunidade. “Estou levando o lugar do meu tio, Marçal de Souza. Não tenho medo de ser morto pelos latifundiários, pelos fazendeiros e estou aqui para falar. Nossa proposta é acabar com a PM e armar a população”, finalizou.
Como assistir ao Debate Midiamax
O Debate Midiamax está sendo transmitido em tempo real para os 79 municípios do Estado pela TV UOL, home do Jornal Midiamax, Facebook, YouTube, TVE, TV Imaculada Conceição, Rádio Difusora Pantanal e Rádio Independente 90,9 FM, além de um pool de rádios do interior de Mato Grosso do Sul.
Além de poder acompanhar o debate ao vivo no site do Jornal Midiamax, haverá também transmissão em tempo real no canal do YouTube e na página no Facebook, contando com transmissão nacional pela página do UOL e também cobertura pelo Twitter.
A TVE (Canal 4.1 em Campo Grande, 13.1 em Dourados e Região e Canal 15 da NET) vai retransmitir o sinal. Ou seja, desde às 20h do dia 19 de setembro é possível assistir ao debate na íntegra nesses canais.
Além disso, o debate está sendo transmitido na TV Imaculada Conceição (Canal 15.1 UHF e 521 da NET em Campo Grande), na Rádio Difusora Pantanal (101.9 FM) e também poderá ser acompanhado em tempo real por eleitores dos 79 municípios sul-mato-grossenses, em diversas outras emissoras do Estado que vão transmitir o evento.
As regras e temas do debate foram definidos durante reunião com representantes dos candidatos. O debate acontece em cinco blocos, seguindo um modelo aprovado pelos candidatos.
Notícias mais lidas agora
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
- Convidado alterado perturba mulheres em festa de campanha da OAB-MS e caso vai parar na delegacia
- Frustrada com corte, cliente sai de salão revoltada e desabafa: ‘vão se arrepender’
Últimas Notícias
Perfil divulga ranking dos homens mais bonitos e MS fica em 16
O post gerou reações diversas entre os seguidores
Polícia incinera 13 toneladas de drogas apreendidas na região de fronteira
Ação destruiu maconha, skank, haxixe e cocaína
Cidades de Mato Grosso do Sul recebem prêmios nacionais por inovação na área de imunização
A premiação contemplou as cidades de Caarapó, Selvíria e Três Lagoas
Árbitro confirma em súmula a expulsão do botafoguense Luiz Henrique: ‘Arremessou uma garrafa’
A expulsão se deu após flagrar no vídeo do VAR que o camisa 7 arremessou uma garrafa em seguranças do estádio Independência na confusão próxima aos vestiários
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.