Nesta terça-feira (26), o diretório estadual do Novo realizou convenção partidária. Foram confirmados seis candidatos a deputado federal pela legenda.

Outros cargos não possuem candidatos do partido, como senador, deputado estadual e governador. Segundo o presidente da legenda em MS, Rafael Alves Rosso, o Novo-MS não deve apoiar nenhum nome ao Governo do Estado.

São candidatos a deputado federal: Danielle Viebrantz Silveira, Eduardo Ferrufino Guzman, Giani Maria Grando, Gustavo Veiga de Lara, Paulo da Silva Ricarte e Roger Alexandre Milan Brochado.

Em nacional, a legenda tem como candidato Luiz Felipe d'Avila a presidente da República. Mitraud é o vice na chapa do Novo ao Planalto.

Convenção

Liberadas pela legislação eleitoral desde 20 de julho, as convenções partidárias podem ser realizadas até 5 de agosto. O prazo é definido pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Nos eventos são oficializadas as candidaturas aos cargos das Eleições de 2022. Após a escolha de candidatas e candidatos nas convenções, o prazo máximo para os partidos políticos registrarem as candidaturas à é 15 de agosto.