Eleitores aguardam desde as 9h para votar no Dom Bosco
Eleitores reclamaram e receberam orientação do juiz eleitoral
João Ramos, Graziela Rezende –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após denúncia de que eleitores aguardavam desde as 9h da manhã deste domingo (2), no Colégio Dom Bosco, localizado na Avenida Mato Grosso, em Campo Grande, o Jornal Midiamax foi até o local e confirmou a veracidade das informações.
A professora Renata Stanter, de 40 anos, inclusive é uma das eleitoras que vota neste local. Ela disse à reportagem que chegou às 9h30 e chegou a sair duas vezes da fila para reclamar, pois estava passando mal de fome e sede. Ainda assim, só conseguiu votar por volta das 14h.
“Dois juízes vieram aqui falar com a gente. Um deles, chegou até a dizer que se a gente quisesse podia justificar, mas eu vim aqui pra votar e queria votar. Não vou negar que fiquei estressada com fome e com sede”, desabafou ela em conversa com a reportagem.
Mais relatos de problema no Dom Bosco
Gerente de contas, Jorge Alberto Grau, de 60 anos, chegou às 10h e relatou o mesmo, que estava estressado, com fome e cansado, mas que aguardou todo esse tempo para exercer seu direito de colaborador.
Quando chegou, Jorge Alberto ficou sabendo que outro colégio eleitoral foi transferido para lá e misturou com quem votava ali. Muita gente desconhecia essa informação e por isso ficou confuso.
Agustina Pimental Ortega, de 40 anos, ressalta que aguardou 3 horas na fila e, depois de votar, ainda espera no corredor porque a filha de 21 anos, ainda não votou. “Informaram pra gente que quebrou a urna e foi preciso consertar. A minha filha que nunca votou aqui agora está passando por isso, são mais de 3 horas esperando”, contou a moradora de Campo Grande.
TRE explica demora no Dom Bosco
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) explicou que os eleitores da Escola Estadual Maestro Frederico Liebermann realmente mudaram para o Dom Bosco, mas, os eleitores foram avisados com antecedência. No entanto, mesmo assim, aumentou muito o número de votantes no local e por isso a demora.
As sessões vão do número 12 ao 303 no Dom Bosco e, no Colégio Maestro, vão do 130 ao 320. O TRE-MS ainda afirma que essas sessões não são sequenciais.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Menino fica preso em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
Últimas Notícias
Melhor software de diagramação alternativo ao Visio
Desenvolver diagramas pode acabar sendo uma tarefa bastante estressante se não tiver as ferramentas certas para isso.
Preso em operação, ‘espião’ de Marcola no jogo do bicho tem liberdade negada: ‘perigoso’
‘Espião’ de Marcola foi transferido para Mossoró
Agesul publica termo aditivo e obras em pontes de Três Lagoas chegam a R$ 2,6 milhões
O termo aditivo consta no DOE desta quarta-feira (11)
Simone e Simaria: verdadeiro motivo que causou fim da dupla é revelado
Após dois anos, vem à tona o real motivo que causou a separação de Simone e Simaria; decisão teria partido da irmã mais velha
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.