Geraldo Resende (PSDB) retorna à Câmara dos Deputados após ser eleito neste domingo (2). Ele é um dos quatro que entram para Casa de Leis nas Eleições de 2022.

Contudo, o Resende segue para o sexto mandato na Câmara. Entre eleições para o cargo e posses como suplente, o médico é um dos com maior tempo de casa.

Assim, vale lembrar que o parlamentar foi suplente de Tereza Cristina (PP) nas últimas eleições e assumiu a cadeira na Casa de Leis quando Tereza assumiu o Ministério da Agricultura. Logo depois, se licenciou do cargo na Câmara para assumir a Secretaria de Saúde de Mato Grosso do Sul.

Natural de Córrego Danta, em Minas Gerais, Resende tem 67 anos. O primeiro mandato na Câmara foi em 2003, sendo que o último eleito para uma cadeira foi em 2015.

Então, além de deputado federal e secretário de Saúde em MS, Resende já foi vereador de Dourados e deputado estadual em 1999.

Entre as Comissões que o parlamentar participou quando exerceu mandato na Câmara dos Deputados, vale destacar a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Máfia das Órteses e Próteses no Brasil. Além disso, foi 1º suplente de secretário da Mesa Diretora de 2011 a 2013.

Confira a lista de candidatos eleitos e reeleitos para representar MS na Câmara dos Deputados.