Pular para o conteúdo
Política

Eduardo Riedel afirma que seguirá com Bolsonaro no 2º turno por ‘lealdade e convicção’

A afirmação foi feita neste início de campanha do 2º turno em vídeo divulgado nas redes sociais
Evelin Cáceres -
(Alan Santos/ PR)

O candidato ao Governo do Estado por Mato Grosso do Sul (PSDB) afirmou que seguirá apoiando o atual presidente e candidato à reeleição (PL) neste 2º turno por ‘lealdade e convicção’. A afirmação foi feita neste início de campanha do 2º turno, após Riedel ser surpreendido pelo presidente na última semana, quando Bolsonaro afirmou em rede nacional que apoia o candidato Capitão Contar (PRTB) no Estado.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Riedel disse que mantém seu apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro, e que tem recebido apoio de diversos segmentos da sociedade.

“Reafirmo meu apoio ao presidente Jair Bolsonaro, por lealdade e convicção. Estamos alinhados por um projeto por Mato Grosso do Sul e pelo Brasil”, afirmou.

Após surpreender no 1º turno das eleições e ser escolhido por 361.981 eleitores sul-mato-grossenses, em sua primeira disputa eleitoral, Riedel revelou que desde o fim da apuração no último domingo (2), tem recebido inúmeros apoios de lideranças dos mais variados setores da sociedade, evangélicos, católicos, servidores públicos, esportistas, profissionais liberais, dentre muitos outros, inclusive apoiadores de outras candidaturas adversárias.

“A campanha está ficando muito maior do que imaginávamos. Todos unidos por uma bandeira: o nosso projeto por Mato Grosso do Sul”, destacou Riedel.

Bancada federal

Apesar de Bolsonaro ter apoiado na última semana de campanha, nos bastidores, a informação é de que a equipe de campanha de Riedel avalia que não é o momento para o candidato querer se desvencilhar da imagem do presidente.

Para isso, foram usados os resultados nas urnas conquistados para eleger a bancada federal no Congresso Nacional. Isso porque, por exemplo, pela primeira vez em 25 anos, o Senado terá um novo partido como maior bancada da Casa.

O PL, legenda do presidente da República, Jair Bolsonaro, terá pelo menos 13 senadores a partir de 2023 — um salto de 11 senadores em relação ao início da legislatura atual, em 2019. O PSD, partido do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, terá 11 senadores e será a segunda maior bancada.

Em Mato Grosso do Sul, Bolsonaro teve 52% dos votos, contra 39% de Lula. Para o Senado Federal, elegeu Tereza Cristina (PP), que foi ministra da Agricultura na sua gestão, com recorde de votos para o cargo. Além disso, também logrou êxito na eleição de Marcos Pollon (PL), deputado federal com mais votos pelo Estado, e Rodolfo Nogueira (PL). Dr. Ovando (PP), que também é apoiador de Bolsonaro, foi reeleito.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mato Grosso do Sul registra mais 25 óbitos por síndrome respiratória

Condomínio residencial CH07 no Aero Rancho

De incêndio a vazamentos: seguro residencial cresce na preferência de sul-mato-grossenses

Arquidiocese de Campo Grande recebeu área para construção no Assentamento Estrela (Arquidiocese de Campo Grande, Divulgação)

Incra autoriza Arquidiocese de Campo Grande a usar área no Assentamento Estrela

Justiça condena operadora após cliente de MS descobrir linhas em seu nome

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

VÍDEO: Homem bate em carro e poste durante perseguição policial no Tiradentes

Últimas Notícias

Esportes

Inter vence Ceará em casa e sobe para 12ª posição do Brasileirão

Equipe colorada conquistou segunda vitória consecutiva no campeonato

Polícia

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Motorista, envolvido com tráfico de drogas, ficou nervoso ao ver viatura da polícia no Tiradentes

Esportes

Entra em campo agora Juventude e Cruzeiro pelo Brasileirão

Jogo acontece na 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão

Transparência

Prefeito de MS vai pagar quase R$ 30 mil de multa para se livrar de ação judicial

Prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra (PSDB), cometeu crime ambiental e seria processado