Propaganda partidária terá inserções do MDB, PSOL, Avante e PROS esta semana
A presidente estadual do PSOL afirmou que o partido está produzindo conteúdos para transmissões das inserções
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O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) começou a divulgar a propaganda partidária eleitoral desde início de fevereiro deste ano. A escolha das siglas é feita pelo TSE e nesta semana quem fará as inserçoes são o MDB, PSOL, Avante e Pros, porém os dirigentes estaduais afirmam que ação está focada mais na executiva nacional.
A presidente estadual do PSOL, Margila Leal, o partido realizou uma reunião com todos os dirigentes e dará a oportunidade de cada diretório mostrar um pouco do seu trabalho. A data ainda não foi escolhida, mas a sigla mostrará seus projetos políticos para este ano entre o final de abril e começo de maio.
“Essa semana não teremos nenhuma inserção, mas através de reuniões com a executiva nacional estamos definindo a melhor data para nossa aparição”, disse Margila.
Já os demais dirigentes estaduais, a escolha pelas inserções ficou por conta da executiva nacional.
As inserções começaram a ser veiculados desde 1º de março, junto também a abertura da janela partidária. A exibição está sendo transmitida às terças, às quintas e aos sábados, das 19h30 às 22h30, durante o intervalo da programação das emissoras de rádio e televisão.
O que é propaganda partidária?
A propaganda partidária foi extinta desde eleições de 2018 e voltou a ser permitida no ano passado, após a aprovação da a Lei nº 14.291/2022 e segue as regras da Resolução 23.679/2022 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que disciplina a forma de veiculação dos conteúdos.
A finalidade da propaganda partidária é divulgar a ideologia, os programas e projetos dos partidos políticos, além de buscar novas filiações. O tempo reservado à essa ação não deve ser utilizado para promover pré-candidato a uma eleição.
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