Deputados de MS devem votar pela derrubada do veto de Bolsonaro em projeto de gratuidade no despacho de bagagem

Veto será analisado pela Câmara dos Deputados
| 20/06/2022
- 11:50
deputados vão analisar veto
Deputados de MS devem se posicionar contra veto - Agência Câmara. - (Foto: Agência Brasil)

Deputados de Mato Grosso do Sul devem votar pela derrubada do veto do presidente Jair Bolsonaro (PL) no projeto de gratuidade no despacho de bagagens aéreas, conforme apurado pela reportagem do Midiamax.

Bolsonaro vetou a retomada do despacho gratuito de bagagens, na última semana. Para o Palácio do Planalto, a medida, aprovada pelo , contraria o interesse público pela possibilidade de aumentar os custos dos serviços e, consequentemente, o preço das passagens aéreas.

Segundo o deputado (PT), a aprovação de uma nova lei para retornar o despacho de bagagem sem cobrança é uma forma de o Congresso Nacional corrigir o erro que havia cometido. Conforme análise do parlamentar, as companhias aéreas não derrubaram os preços das passagens e este foi o ‘erro’ do Congresso.

“O fato de o presidente vetar essa lei apenas reforça a falta de compromisso dele com os consumidores brasileiros. Por isso, assim que esse veto for analisado, pretendo votar pela sua derrubada”, disse.

De acordo com a deputada Rose Modesto (União Brasil), ela votará pela derrubada do veto. “Era para baixar os preços das passagens e não foi o que aconteceu”.

Dagoberto Nogueira (PSDB) disse ao Midiamax ser favorável à derrubada do veto. “Vamos corrigir esses acertos com as grandes companhias aéreas”, afirmou.

Em contrapartida, Loester Trutis (PL) disse que vai votar para manter o veto, mas não deu mais explicações.

Os outros parlamentares não responderam à reportagem até o fechamento deste texto.

Veja também

Últimas notícias