Pular para o conteúdo
Política

Deputados de MS devem votar pela derrubada do veto de Bolsonaro em projeto de gratuidade no despacho de bagagem

Veto será analisado pela Câmara dos Deputados
Renata Volpe -
deputados deputados vão analisar veto
Foto: Agência Câmara.

Deputados de devem votar pela derrubada do veto do presidente Jair Bolsonaro (PL) no projeto de gratuidade no despacho de bagagens aéreas, conforme apurado pela reportagem do Midiamax.

Bolsonaro vetou a retomada do despacho gratuito de bagagens, na última semana. Para o Palácio do Planalto, a medida, aprovada pelo , contraria o interesse público pela possibilidade de aumentar os custos dos serviços e, consequentemente, o preço das passagens aéreas.

Segundo o deputado Vander Loubet (PT), a aprovação de uma nova lei para retornar o despacho de bagagem sem cobrança é uma forma de o Congresso Nacional corrigir o erro que havia cometido. Conforme análise do parlamentar, as companhias aéreas não derrubaram os preços das passagens e este foi o ‘erro’ do Congresso.

“O fato de o presidente vetar essa lei apenas reforça a falta de compromisso dele com os consumidores brasileiros. Por isso, assim que esse veto for analisado, pretendo votar pela sua derrubada”, disse.

De acordo com a deputada Rose Modesto (União ), ela votará pela derrubada do veto. “Era para baixar os preços das passagens e não foi o que aconteceu”.

Dagoberto Nogueira (PSDB) disse ao Midiamax ser favorável à derrubada do veto. “Vamos corrigir esses acertos com as grandes companhias aéreas”, afirmou.

Em contrapartida, (PL) disse que vai votar para manter o veto, mas não deu mais explicações.

Os outros parlamentares não responderam à reportagem até o fechamento deste texto.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Presidentes dos EUA e Rússia conversam durante funeral do Papa Francisco

São Paulo arranca empate contra Ceará na Arena Castelão

Duas mulheres saem na porrada e uma delas tem celular arremessado contra o rosto

Pecuarista e piloto de automobilismo de Campo Grande morre durante prova no interior paulista

Notícias mais lidas agora

Prefeitura decreta situação de emergência na saúde e UPAs serão usadas para internação em Campo Grande

Após decreto de emergência, vacina contra a gripe será liberada para toda a população de Campo Grande

Acordo da JBS com MPMS pode enterrar ação contra mau cheiro em Campo Grande

Operário desperdiça várias chances e empata em casa pela Série D do Campeonato Brasileiro

Últimas Notícias

Polícia

Homem agride companheira que recusou sair com ele à noite porque estava bêbado

Mulher deu tapa no rosto do companheiro após ele xingá-la

Brasil

Mega-Sena acumula e deve pagar R$ 8 milhões no próximo sorteio

50 apostas acertaram a quina e cada uma receberá R$ 38 mil

Polícia

Juíza de futebol registra B.O. por perseguição contra técnico que não aceita mulher apitar jogo

Segundo ela, quando homens apitam os jogos, a situação muda completamente

Polícia

Homem é levado à Delegacia após denúncias de cárcere privado contra a mulher e dois filhos

Esposa negou o cárcere, mas confirmou que é agredida; crianças foram levadas por avô