Deputado Herculano confirma cargo no governo, mas não sabe se deve assumir secretaria em MS

Deputado estadual pode assumir a Fundesporte

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Deputado Herculano Borges (Divulgação, Alems)

O deputado estadual Herculano Borges (Republicanos) confirmou que deve ir para um cargo no Governo de Mato Grosso do Sul, mas disse não saber se deve assumir alguma secretaria ou fundação.

Durante sessão nesta quinta-feira (15), o deputado Barbosinha (PP), vice-presidente eleito, afirmou que Herculano também vai cumprir a missão no governo.

Ao Midiamax, Herculano confirmou sua ida ao governo. “Que eu vou pro governo é quase que 100%, mas não sei para onde”, disse.

Ainda segundo o deputado, “vamos aguardar e ver o que o [Eduardo] Riedel está pensando, eu estou à disposição”, acrescentou.

Há rumores de que ele possa assumir a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer), já que é professor de Educação Física. “Creio que até o dia da posse deve fechar tudo”, disse o parlamentar, ao comentar que o anúncio deve sair antes de 1º de janeiro.

Herculano é deputado estadual, mas não foi reeleito nas eleições deste ano.

Currículo

Borges foi Diretor de Ensino Médio do Colégio CBA/ABC, Coordenador de Esportes do Colégio ABC, Técnico da Seleção de Futsal de Mato Grosso do Sul e Treinador de Futsal da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) e dos Colégios Dom Bosco e ABC.

Assim, também desenvolve ações voltadas ao esporte de inclusão social e rendimento, parcerias na área social com Igrejas e Associações, além de atuar como cronista esportivo na Rádio e Televisão.

Em 2008, disputou sua primeira eleição para vereador de Campo Grande, e se elegeu com um total de 4.078 votos. Em 2012, foi reeleito com 6.194 votos.

Em abril de 2013, assumiu o comando da Secretaria de Estado da Juventude, sendo o primeiro Secretário Estadual da pasta em Mato Grosso do Sul.

Nas eleições de 2014, disputou a vaga para Deputado Estadual, e obteve 16.813 votos. Em 2018, foi reeleito com 17.731 votos.

Conteúdos relacionados

ponta porã
8 de janeiro