Debate Midiamax será transmitido pela TVE, TV Imaculada, Difusora Pantanal e pool de rádios

O encontro acontece às 20h na segunda (17) e vai priorizar o confronto direto entre os candidatos, que já confirmaram presença

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
debate midiamax
Capitão Contar e Eduardo Riedel se confrontarão durante 1h30 no Debate Midiamax (Foto: Midiamax)

O Debate Midiamax entre os candidatos Capitão Contar (PRTB) e Eduardo Riedel (PSDB), que disputam o Governo de Mato Grosso do Sul no segundo turno acontece na próxima segunda-feira (17) e será transmitido pela TVE, TV Imaculada, Difusora Pantanal e um pool de rádios do interior do Estado.

O encontro vai priorizar o confronto direto entre os candidatos, que já confirmaram presença. Assim como no primeiro turno, quando o Midiamax reuniu os 8 candidatos ao Governo do Estado e teve recorde de audiência nas redes e em 72 emissoras de rádio, o debate da próxima segunda também será transmitido pela internet, TV aberta e rádios em todas as cidades de Mato Grosso do Sul.

TVE

TVE (TV Educativa) compõe um quadro de cinco veículos que irão transmitir o confronto direto em oito plataformas diferentes.

A emissora foi fundada em 1984 como uma repetidora, ou seja, apenas transmitia os programas produzidos no Rio de Janeiro e São Paulo. Após cinco anos, passou a criar programas próprios. Foram produzidos musicais e programas de entrevistas, com temas segmentados como educação, saúde e esporte.

Em 2000, a emissora se transformou em Fundação Estadual Luís Chagas de Rádio e Televisão Educativa, deixando de ser uma empresa de direito privado, constituindo-se numa Fundação dotada de personalidade jurídica de direito público. Três anos depois mudou seu nome para TVE Regional.

Em 2008, integrou o grupo da Empresa Brasil de Comunicação e passou a se chamar TV Brasil Pantanal. Em 2014, voltou a se chamar TV Educativa.

TV Imaculada

A TV Imaculada tem transmissão diária pelo Canal 15.1 UHF e 521 da NET em Campo Grande e é um canal de TV brasileiro com sede em Campo Grande voltado a evangelização através da televisão e internet. Essa emissora de TV pertence à Associação Milícia da Imaculada, fundada no Brasil, em 14 de novembro de 1987. Atualmente a sede da Associação Milícia da Imaculada localiza-se na cidade de São Bernardo do Campo, São Paulo, onde funciona toda a parte administrativa e de relações públicas da emissora.

A história do canal teve início no dia 5 de julho de 2001, quando foi concedido pelo governo, um canal de TV na cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Em 2002, a emissora transmitia a programação da Rádio Imaculada Conceição 1490 AM (na época com sede em Santo André – SP), e em março de 2003 passou a veicular publicidades e programetes produzidos pela Associação Milícia da Imaculada. A primeira transmissão ao vivo diretamente de Campo Grande aconteceu em 8 de dezembro de 2004, dia da Imaculada Conceição, quando foram transmitidos a Santa Missa às 6 horas da manhã e o programa “O rosário em seu lar” às 18 horas.

Difusora Pantanal

Rádio Difusora Pantanal está no ar desde 1939 e é uma das rádios que vai transmitir o Debate Midiamax. Há 83 anos, a rádio entrou no ar pela antiga frequência AM, na comemoração dos 40 anos de emancipação de Campo Grande. Tornou-se afiliada da rede CBN em 1995, parceria que durou dez anos.

Em 2017, a rádio iniciou a migração de AM para FM, sendo a primeira emissora do Estado a trocar de frequência, após autorização do Ministério das Comunicações. Assim, a Difusora é transmitida desde então pela frequência 101.9 MHz.

Debate

O Debate Midiamax está marcado para as 20 horas e durante 1h30 os candidatos Capitão Contar, primeiro colocado na disputa ao Governo com 26,71% da escolha dos eleitores, e Riedel, que ficou em segundo lugar com 25,16%, vão debater temas de importância para ajudar o eleitor sul-mato-grossense a definir seu voto.

O Debate Midiamax será transmitido em tempo real para os 79 municípios do Estado pela TV UOL, home do Jornal Midiamax, Facebook, YouTube, TVE, TV Imaculada Conceição, Rádio Difusora Pantanal e Rádio Independente 90,9 FM, além de um pool de rádios do interior de Mato Grosso do Sul.

Além de poder acompanhar o debate ao vivo no site do Jornal Midiamax, haverá também transmissão em tempo real no canal do YouTube e na página no Facebook, contando com transmissão nacional pela página do UOL e também cobertura pelo Twitter.

A TVE (Canal 4.1 em Campo Grande, 13.1 em Dourados e Região e Canal 15 da NET) vai retransmitir o sinal. Ou seja, a partir das 20h do dia 17 de outubro será possível assistir ao debate na íntegra nesses canais.

Além disso, o debate será transmitido na TV Imaculada Conceição (Canal 15.1 UHF e 521 da NET em Campo Grande), na Rádio Difusora Pantanal (101.9 FM) e também poderá ser acompanhado em tempo real por eleitores dos 79 municípios sul-mato-grossenses, em diversas outras emissoras do Estado que vão transmitir o evento.

As regras e temas do debate foram definidos durante reunião com representantes dos candidatos. O debate acontecerá em cinco blocos, seguindo modelo aprovado pelos candidatos.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

beto avelar reforma
O Presidente da ASMMP, Fabrício Secafen Mingati, que também assinou a nota conjunta (Reprodução, MPMS)