Sócio-fundador do Jornal Midiamax, Carlos Eduardo Naegele disse nesta segunda-feira (17) que o Debate Midiamax cumpre seu compromisso com o eleitor ao realizar a sabatina com o candidato (PSDB) após o candidato (PRTB) faltar ao compromisso.

“O mais importante é que a gente cumpriu o nosso compromisso. O bom voto é aquele que a pessoa faz com conhecimento. Ninguém compra o que não conhece”, avaliou Naegele.

Carlos lembrou que mais de 60 rádios de Mato Grosso do Sul participaram da transmissão. “Nós não vamos julgar. Ele teve uma oportunidade muito grande e pela primeira vez na história do Estado isso acontece. E a repercussão o povo vai fazer. A mim, cabe agradecer a todos os mais de 200 profissionais envolvidos na cobertura, para conduzir o sinal até o eleitor. Sem todos juntos não teríamos conquistado ao longo do tempo a credibilidade que o Jornal Midiamax tem”, disse.

Para Maria Antonia Naegele, do Le Blog Maria Antonia, o Midiamax cumpre seu papel de informar. “Gostaria de parabenizar o Jornal Midiamax por toda a estrutura. A gente fica triste pela ausência do candidato porque isso com certeza dificulta para o eleitor decidir, já que faltam informações do outro lado. Mas o jornal fez o papel dele de informar e agora que o eleitor consiga tomar a melhor decisão. O público que vai julgar”, avaliou.

Contar desistiu do debate

Mesmo com a ausência de Capitão Contar (PRTB), o Debate Midiamax aconteceu na noite desta segunda-feira (17) e Eduardo Riedel (PSDB) aproveitou sozinho a oportunidade de falar com os eleitores de Mato Grosso do Sul durante toda a transmissão ao vivo, sem ser confrontado.

E, apesar de contar com apenas um candidato, o Debate Midiamax bateu o recorde do primeiro turno. No YouTube, a live de quase 50 minutos alcançou 12.146 telespectadores simultâneos, enquanto a mesma transmissão no ultrapassou os 8,7 mil acessos.

Ao invés de afugentar o eleitor sul-mato-grossense, a desistência de Capitão Contar despertou ainda mais interesse e fez Mato Grosso do Sul correr para ver o que estava acontecendo, fazendo os números superarem o confronto do primeiro turno.

No dia 19 de setembro, o primeiro Debate Midiamax em 2022 teve mais de 20 mil acessos simultâneos contando as transmissões ao vivo no YouTube (11,3 mil) e no Facebook (9,2 mil).