Pular para o conteúdo
Política

De volta à Alems, Mochi diz que não deve compor Mesa Diretora

Segundo Mochi, a negativa de concorrer aos cargos da Mesa ocorrem pela incompatibilidade com a advocacia, atividade que exerceu integralmente nos últimos 4 anos
Guilherme Cavalcante, Dândara Genelhú -
Mochi mesa diretora MDB
Deputado estadual, Junior Mochi (Foto: Nathália Alcântara, Midiamax)

Diplomado deputado estadual na noite desta segunda-feira (19), o ex-presidente da Alems (Assembleia Legistaliva de Mato Grosso do Sul), Junior Mochi (MDB), afirmou que não deverá disputar composição da mesa diretora da Casa de Leis.

Segundo Mochi, que retorna à Alems após ser eleito com 26.108 votos, a negativa de concorrer aos cargos da Mesa ocorrem pela incompatibilidade com a advocacia, atividade que exerceu integralmente nos últimos 4 anos.

“Em função de ter minha sobrevivência pela atividade jurídica, pretendo manter meu escritório. E qualquer cargo que eu assumir me impede do exercício da advocacia. Mas o MDB deve ocupar, porque é uma das maiores bancadas”, disse o parlamentar eleito, que também preside o Diretório Estadual do MDB.

Na sequência, Junior Mochi também afirmou que colocará em prática já no início de seu mandato a promessa de realizar mensalmente audiências públicas temáticas.

“Agora é trabalhar. Devemos iniciar o ano na formação, na participação das Comissões, verificar aquelas que podemos compor. Mas eu tenho algumas coisas que já delineamos, de fazer uma audiência pública temática por mês, as nossas proposições serão frutos dessas com segmentos organizados da sociedade”, disse.

“Queremos discutir o Plano Estadual de Educação, o que avançou e o que tem que avançar”, adiantou, ao ser questionado sobre as prioridades.

Caminho Natural

O presidente do MDB em Mato Grosso do Sul também comentou que torce para que – senadora, ex-candidata à presidência da República e sua correligionária – assuma ministério na gestão do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Torcemos para que isso aconteça, que seja uma pasta que dê visibilidade ao trabalho dela e que MS possa ser beneficiado pelas suas ações”, disse Mochi, que acrescentou, ainda, não haver constrangimento por uma integrante do MDB assumir um ministério petista.

“Ela acertou na decisão política dela. Ela se colocou num pleito difícil, alcançou um número de votos que deu protagonismo a ela. É natural que ela participe do governo após apoiar o . Isso será bom para Mato Grosso do Sul”, concluiu.

Quem é o parlamentar

Oswaldo Mochi Junior, mais conhecido como Junior Mochi, tem 60 anos e nasceu em Itápolis, interior paulista. Foi funcionário público do e do Tribunal de Justiça em . Já foi prefeito de por dois mandatos, deputado estadual por MS reeleito por mais de três vezes e presidiu a Alems.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Vai sair? Confira as interdições deste fim de semana em Campo Grande

Vem aí? Britney Spears é cotada para megashow gratuito em Copacabana

Carreta carregada com carne tomba no trevo de anel viário em Nova Andradina

Liderada por sul-mato-grossenses: entenda papel da comissão que pode reverter ‘tarifaço’ de Trump

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

VÍDEO: Colisão que terminou com morte teve moto arrastada por ambulância em rodovia

Ataques israelenses matam pelo menos 25 palestinos que buscavam ajuda em Gaza

Últimas Notícias

Política

Bolsonaristas manifestam em Campo Grande e Dourados contra Moraes e Lula

Enquanto na Capital faixas marcam cruzamento de avenidas, em Dourados vice-prefeita adesiva carros

MidiaMAIS

VÍDEO: Mistérios cercam hotel desativado que ganhou fama de mal-assombrado em Dourados

Hotel foi desativado nos anos 2000 e hoje parece até cenário de filme de terror

Transparência

Por R$ 2,5 milhões, Miranda terá nova creche e escola em 2026

Empresa J. C. B. Miranda LTDA será a responsável pela obra

Cotidiano

“Se cair, mata alguém”: moradores da Capital temem queda de árvore em chamas

Árvore de grande porte começou a pegar fogo há cerca de uma semana e permanece queimando