Pular para o conteúdo
Política

De volta à Alems, Mochi diz que não deve compor Mesa Diretora

Segundo Mochi, a negativa de concorrer aos cargos da Mesa ocorrem pela incompatibilidade com a advocacia, atividade que exerceu integralmente nos últimos 4 anos
Guilherme Cavalcante, Dândara Genelhú -
Mochi mesa diretora MDB
Deputado estadual, Junior Mochi (Foto: Nathália Alcântara, Midiamax)

Diplomado deputado estadual na noite desta segunda-feira (19), o ex-presidente da Alems (Assembleia Legistaliva de ), Junior Mochi (MDB), afirmou que não deverá disputar composição da mesa diretora da Casa de Leis.

Segundo Mochi, que retorna à após ser eleito com 26.108 votos, a negativa de concorrer aos cargos da Mesa ocorrem pela incompatibilidade com a advocacia, atividade que exerceu integralmente nos últimos 4 anos.

“Em função de ter minha sobrevivência pela atividade jurídica, pretendo manter meu escritório. E qualquer cargo que eu assumir me impede do exercício da advocacia. Mas o MDB deve ocupar, porque é uma das maiores bancadas”, disse o parlamentar eleito, que também preside o Diretório Estadual do MDB.

Na sequência, Junior Mochi também afirmou que colocará em prática já no início de seu mandato a promessa de realizar mensalmente audiências públicas temáticas.

“Agora é trabalhar. Devemos iniciar o ano na formação, na participação das Comissões, verificar aquelas que podemos compor. Mas eu tenho algumas coisas que já delineamos, de fazer uma audiência pública temática por mês, as nossas proposições serão frutos dessas com segmentos organizados da sociedade”, disse.

“Queremos discutir o Plano Estadual de Educação, o que avançou e o que tem que avançar”, adiantou, ao ser questionado sobre as prioridades.

Caminho Natural

O presidente do MDB em Mato Grosso do Sul também comentou que torce para que – senadora, ex-candidata à presidência da República e sua correligionária – assuma ministério na gestão do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Torcemos para que isso aconteça, que seja uma pasta que dê visibilidade ao trabalho dela e que MS possa ser beneficiado pelas suas ações”, disse Mochi, que acrescentou, ainda, não haver constrangimento por uma integrante do MDB assumir um ministério petista.

“Ela acertou na decisão política dela. Ela se colocou num pleito difícil, alcançou um número de votos que deu protagonismo a ela. É natural que ela participe do governo após apoiar o Lula. Isso será bom para Mato Grosso do Sul”, concluiu.

Quem é o parlamentar

Oswaldo Mochi Junior, mais conhecido como Junior Mochi, tem 60 anos e nasceu em Itápolis, interior paulista. Foi funcionário público do Banco do e do Tribunal de Justiça em Fátima do Sul. Já foi prefeito de por dois mandatos, deputado estadual por MS reeleito por mais de três vezes e presidiu a Alems.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem é encontrado ensanguentado após ser esfaqueado no pescoço em MS

onça

VÍDEO: Onça que matou caseiro será transferida do hospital do Cras em breve

mujica

‘Legado de simplicidade, coragem e compromisso’, afirma Landmark sobre Pepe Mujica

Está na lista? Agetran divulga relação de condutores que cometeram infrações em abril

Notícias mais lidas agora

Juíza nega pedido de David Chita e mantém ação por fraude no Detran-MS

Carro de namorado preso por desaparecimento de mulher em MS tinha vestígios de sangue

Grupo criminoso do ‘tribunal do crime’ que fez três vítimas em MS é preso pela polícia

Meu INSS: não recebeu notificação de descontos indevidos? Saiba como acessar

Últimas Notícias

Famosos

Luísa Sonza quebra silêncio após Gustavo Mioto expor mágoa: ‘Juro por Deus’

Luísa Sonza se pronunciou pela primeira vez após Gustavo Mioto a acusar de ser desagradável; loira teria feito uma piada que magoou o ex-namorado de Ana Castela

Brasil

Nove pessoas morreram em acidente entre van e carreta em Minas Gerais

Entre os mortos estão oito adultos e uma criança

Emprego e Concurso

Semed convoca 162 assistentes de educação infantil em Campo Grande

Os assistentes de educação infantil irão atuar em escolas municipais de Campo Grande

Polícia

‘Você matou minha filha?’: Mãe diz que implorou para Thácia largar marido agressor em MS

Mãe de Thácia disse que filha foi agredida várias vezes pelo marido