MDB deve formalizar indicação de Simone Tebet para ministério de Lula

Senadora de Mato Grosso do Sul é cotada para pasta de Desenvolvimento Social

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Simone Tebet
Simone durante ato de campanha de Lula. (Foto: Ricardo Stuckert)

O presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi (SP), garantiu que o partido apoiará a indicação da senadora Simone Tebet (MS) caso ela seja convidada a integrar o gabinete do presidente da República eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Simone é cotada para assumir o Ministério do Desenvolvimento Social.

A afirmação do dirigente foi durante reunião da bancada na Câmara dos Deputados. “Simone tem apoio total para representar institucionalmente o MDB se for chamada a participar do governo”, escreveu Rossi na rede social Twitter.

A fala visa encerrar um impasse na legenda, que quer ocupar três ministérios de Lula, mas uma aula defendia que a senadora fosse considerada indicação pessoal do presidente eleito. Mas segundo o jornal Folha de S.Paulo, a bancada na Câmara e no Senado ainda vai insistir nas próprias indicações.

Anúncio de ministros

Na sexta-feira (9), Lula anunciou os primeiros indicados para seu gabinete. O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), foi confirmado no Ministério da Fazenda.

O senador eleito Flávio Dino (PSB/MA) será nomeado para o Ministério da Justiça e Segurança Pública. O ex-presidente do TCU (Tribunal de Contas da União), José Múcio Monteiro, irá para o Ministério da Defesa.

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), vai para a Casa Civil. E o embaixador do Brasil na Croácia, Mauro Vieira, assumirá o Ministério das Relações Exteriores.

“Esses companheiros que foram anunciados hoje, eu espero que passem a trabalhar como jamais trabalharam, porque a tarefa que lhes foi incumbida será sempre mais difícil que as que eles já cumpriram”, declarou Lula.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições