A Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul) tem quatro projetos na pauta da sessão desta quarta-feira (26). Os deputados estaduais se reúnem a partir das 9h.

Em segunda discussão, está na Ordem do Dia o Projeto de Lei 227/2021, de Evander Vendramini (PP), que proíbe operadoras de plano de saúde de exigir consentimento do cônjuge ou companheiro para inserção de qualquer método contraceptivo.

Já o Projeto de Lei 199/2022, de (PDT), institui o Agosto Azul e Vermelho como mês da conscientização sobre a saúde vascular.

E o Projeto de Lei 211/2022, do Poder Executivo, autoriza a (Agência de Habitação Popular) a doar imóvel em para a (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública). O terreno será usado para a construção da Delegacia de Polícia Civil da cidade.

Como assistir às sessões da Assembleia?

A sessão é realizada em formato híbrido, com deputados participando no Plenário Deputado Júlio Maia ou por meio de videoconferência. O público pode acompanhar presencialmente no auditório do Plenário ou pelos canais de comunicação da Casa de Leis, no YouTubeFacebook e pela Rádio TV Alems.