Corrida presidencial: 4 candidatos já confirmaram datas para convenções

MDB de Simone Tebet ainda não confirmou dia da convenção para apresentar candidatura
| 08/07/2022
- 17:14
convenção semana convenções convenção tse
Foto: Reprodução | TSE.

Na corrida presidencial, quatro pré-candidatos já confirmaram datas para as convenções que oficializam a candidatura ao Planalto. Segundo o calendário eleitoral do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), as convenções devem acontecer entre 20 de julho e 5 de agosto.

Conforme divulgado pelo G1, o primeiro a oficializar a candidatura é o pré-candidato do PDT, Ciro Gomes. O evento do partido será realizado em 20 de julho, na sede do PDT em Brasília.

O segundo a oficializar a candidatura é Luiz Inácio da Silva (PT). A convenção que marca Lula como candidato ao Planalto será em 21 de julho, em São Paulo.

André Janones, do Avante, terá a convenção realizada em 23 de julho, no ginásio Minascentro, em Belo Horizonte. Jair Bolsonaro (PL) oficializa a candidatura em 24 do mesmo mês, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro).

Apesar de ter para 25 de julho, a convenção nacional do MDB ainda não foi confirmada. Assim, Simone Tebet ainda não tem data para homologar a candidatura ao Planalto em evento do partido.

Outros pré-candidatos terão a candidatura homologada depois do dia 30 de julho.

Veja também

Homem chegou a ser preso por dever pensão alimentícia, mas voltou à prisão mesmo tendo pago débitos

Últimas notícias