Pular para o conteúdo
Política

Coronel David considera como lamentável morte de guarda assassinado em festa no PR

O deputado estadual ressalta que perder vidas por discussões sempre é lamentável
Anna Gomes -
Deputado Coronel Davi
Deputado Coronel Davi. Foto: Assessoria

O deputado estadual, Coronel David (PL), considerou como ‘lamentável’ o episódio que resultou no assassinato de um guarda municipal, durante a comemoração do seu aniversário de 50 anos. O crime aconteceu no último sábado (9), no Paraná.

“A perda de vidas por discussões, seja lá por qual motivo for, precisa sempre ser lamentada”, disse o deputado.

Relembre o caso

O policial penal federal José da Rocha Guaranho invadiu uma festa de aniversário do guarda municipal Marcelo Arruda e o matou, na noite do sábado (9), em Foz do Iguaçu, no Paraná. O motivo das mortes: Guaranho, apoiador de Bolsonaro, invadiu a festa de aniversário que tinha como tema o ex-presidente e candidato à presidência Luiz Inácio da Silva.

Inicialmente, a Polícia Civil do Paraná informou que o atirador também havia morrido em uma troca de tiros. Mas a informação foi corrigida pela corporação no início da noite deste domingo (10).

Arruda comemorava seus 50 anos na Associação Esportiva Saúde Física (Aresfi). A celebração tinha como temática a candidatura do ex-presidente Lula às eleições deste ano. O policial penal teria interrompido a festa, disparado gritos de apoio a Bolsonaro e apontado um revólver para o aniversariante. Ele ainda teria ameaçado matar todos os presentes, mas logo deixou o local.

Na sequência, o guarda municipal se dirigiu a seu carro para pegar seu revólver funcional. Momentos depois, Guaranho abordou Arruda no estacionamento e atirou contra ele. O guarda conseguiu revidar, mas morreu pouco depois. O policial penal foi internado em estado grave.

Guarda há 28 anos, Arruda também era diretor do Sindicato dos de Foz do Iguaçu (Sismufi) e tesoureiro do PT na cidade. Em 2020, ele foi candidato a vice-prefeito pelo partido.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Bia Haddad emplaca 2ª vitória e avança às quartas em Estrasburgo

Campanha ‘Seu Abraço Aquece’ arrecada 230 cobertores e mais de 200 peças de roupas

Senado aprova projeto que simplifica licenciamento ambiental; texto vai à Câmara

Câmara aprova projeto sobre reajuste salarial de servidores

Notícias mais lidas agora

sed operação reinaldo

Licitações da gestão de Reinaldo na SED-MS foram alvo de quatro operações da PF por fraude

sed

LISTA: Alvos da PF vão de empresários a ex-servidores da SED em MS

repasse investimento milionários empresa

Consórcio repassa investimentos milionários para empresas de fora, revela ex-diretor da Agereg

Grupo de WhatsApp com ataques racistas à estudante vira caso de polícia em Campo Grande

Últimas Notícias

Esportes

Fluminense goleia para avançar para oitavas da Copa do Brasil

Classificação veio com uma boa vitória, de 4 a 1

Trânsito

Caminhoneiro morre ao colidir contra  estrutura de ponte inacabada nas margens da BR-163

Motorista perdeu o controle da direção

Esportes

Corinthians depende de Yuri Alberto de novo, vence Novorizontino e avança na Copa do Brasil

Contou com Yuri Alberto para vencer por 1 a 0 na noite desta quarta

Polícia

Condenada, mulher é presa em Amambai por estupro de vulnerável

Cumprimento a mandado de prisão definitiva