Com chapa de deputados estaduais e federais, Republicanos apoiam candidatura do PSDB ao Governo de MS

Partido tem cinco pré-candidatos a deputado federal e 13 a deputado estadual

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Presidente nacional do Republicanos esteve no evento.
Presidente nacional do Republicanos esteve no evento.

Em evento oficial do partido, nesta sexta-feira (18), os Republicanos anunciaram chapa de pré-candidatos a deputados federais e estaduais nas Eleições de 2022. Quanto ao Governo do Estado, a legenda deve seguir com proximidade à candidatura do PSDB.

O presidente do partido em MS, Wilton Acosta, afirmou que nas eleições deste ano a legenda foca na chapa de deputados e em apoio à candidatura do PSDB, que atualmente tem como pré-candidato Eduardo Riedel. Além disso, destacou apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e a ministra Tereza Cristina — que deve se filiar ao PP para ser pré-candidata ao Senado.

“Pela luta no nacional que estamos cravando com a esquerda do país, a nossa decisão segue com esse alinhamento com a ministra Tereza que será nossa candidata a senadora e com você Riedel”, disse em discurso. O presidente ainda agradeceu à cúpula republicana e ao deputado Herculano Borges, que migrou para a legenda como pré-candidato a deputado estadual.

Wilton explicou que a escola do partido considera o cenário nacional. “E nesse sentido, junto com a nossa futura senadora Tereza Cristina, a gente pensa no palanque que vai dar ao presidente Bolsonaro”, pontuou.

O presidente nacional do partido, o deputado federal Marcos Pereira, destacou que o apoio ao PSDB e PP no Estado tem suporte nacional no Republicanos. “Somos um partido conservador e vamos reiterar o nome de apoio à ministra Tereza Cristina e aqui em MS ao Riedel. Visamos eleger pelo menos um candidato a deputado federal”.

Segundo o presidente estadual, serão pelo menos cinco pré-candidatos a deputados federais pelo Republicanos — sendo que Wilson é um deles. Para deputado federal, o partido já tem 13 possíveis candidatos, entre eles o vereador Betinho e o deputado Herculano Borges.

Conteúdos relacionados

claudinho corrupção
mpms