Com aprovação da Câmara, postos de saúde de Dourados poderão funcionar durante a noite

Medida será encaminhada para análise do Executivo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Proposta foi aprovada na sessão desta segunda-feira (foto: Marcos Morandi)

Com 16 votos favoráveis e três ausências, a Emenda Aditiva nº 35, que pede ao Poder Executivo que estenda o horário de atendimento em quatro postos de saúde de Dourados, foi aprovada nesta segunda-feira (5). A proposta de autoria do vereador Dr. Diogo Castilho (PSDB) será encaminhada para sanção do Executivo.

A emenda do vereador tucano, que está entre as propostas feitas no orçamento de quase R$ 1,5 bilhão, prevê que o município reserve recursos para que as UBSs (Unidades Básicas de Saúde), das regiões do Jardim Água Boa, Jardim Maracanã, Altos do Indaiá e do Distrito de Vila Vargas, passem a funcionar em período noturno.

“Muitos trabalhadores deixam de cuidar da saúde, para não pegar atestado médico, por medo de perder o emprego. Da mesma forma, pais que trabalham ou têm filhos estudando no ensino integral precisam de UBSs funcionando em período noturno para que consigam cuidar da saúde das crianças”, explicou o vereador propositor da emenda.

O parlamentar ressalta que o horário diferenciado de atendimento na Atenção Básica irá contribuir para desafogar a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), que muitas vezes recebe pacientes com problemas de saúde de baixa complexidade e que podem ser atendidos nesses postos de Saúde. 

Conteúdos relacionados

claudinho corrupção