A direção estadual do marcou para o dia 28 de julho, quinta-feira, a convenção do partido para as eleições gerais de 2022, marcadas para outubro. O evento será realizado na Igreja Avivamento de Deus, no Centro de Campo Grande.

Em maio, a legenda anunciou apoio à pré-candidatura do ex-governador André Puccinelli (MDB), que disputa a Governadoria pela terceira vez. Já havia indicação desde o início deste ano de que não haveria postulante próprio ao governo.

“Vamos oficializar nossas nove candidaturas a deputado federal e 25 nomes na disputa a deputado estadual no dia 28”, declarou o presidente estadual, o vereador Epaminondas Silva Neto, o Papy.

Solidariedade e MDB

Na reunião em que anunciou o apoio ao MDB, o vereador esclareceu que procurou todos os outros pré-candidatos. “Estava aberto a todas as possibilidades, mas a melhor opção é o André”, afirmou ao Jornal Midiamax.

Puccinelli confirmou que a aproximação entre os partidos já estava acontecendo. “Essa aliança é apenas para oficializar mesmo”, explicou.

Papy garantiu que não vai concorrer a nenhum cargo nas eleições de 2022. O dirigente deve focar na organização da chapa proporcional com deputados estaduais e federais.