Chefe de missão da OEA pede que resultados sejam aguardados com paciência
O chefe da missão eleitoral da Organização dos Estados Americanos (OEA) no Brasil, Rubén Ramírez Lezcano, pediu no Twitter neste sábado, véspera do segundo turno das eleições que os resultados eleitorais sejam aguardados com paciência e reforçou a autoridade do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Confinando no espírito democrático que caracteriza a sociedade brasileira, faço um […]
Agência Estado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O chefe da missão eleitoral da Organização dos Estados Americanos (OEA) no Brasil, Rubén Ramírez Lezcano, pediu no Twitter neste sábado, véspera do segundo turno das eleições que os resultados eleitorais sejam aguardados com paciência e reforçou a autoridade do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“Confinando no espírito democrático que caracteriza a sociedade brasileira, faço um chamado a todos atores a aguardar com paciência os resultados que serão divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral, única autoridade habilitada a fazê-lo. Com essa nova eleição se fortalece a democracia do Brasil”, afirmou em vídeo publicado na sua conta oficial do Twitter.
Lezcano disse que esse segundo turno é uma “nova oportunidade” para que a cidadania expresse sua voz e decida sobre o futuro do Brasil. “Em um ambiente de tranquilidade crucial. Desejo que a jornada se envolva com êxito e estou seguro que a cidadania se fará ouvir de maneira clara através do voto”, afirmou.
Também fez um pedido para que todos brasileiros votem amanhã. “Como fizeram no primeiro turno, demonstrem sua grande convicção democrática para participar dessa jornada histórica”, disse.
No vídeo, Lezcano destacou que durante o período a entidade se reuniu com diversas autoridades eleitorais, representantes do governo, da sociedade civil e de diversas forças políticas. Segundo Lezcano, os observadores da OEA de 17 países, percorrerão Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Catarina e São Paulo. A missão observa também a votação nos Estados Unidos, França e Portugal. Após a votação, a entidade divulgará um informe preliminar sobre o pleito.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Mulher é resgatada de cárcere após ex-genro encontrar bilhete com pedido de socorro em Campo Grande
Suspeito foi preso e levado para a delegacia
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.