O PSB (Partido Socialista Brasileiro) realiza eleições na noite desta quinta-feira (17) para formar novo diretório municipal do partido, em . As eleições com chapa única acontecem na Câmara dos Vereadores da Capital.

Presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Augusto Borges (PSB), o Carlão, único parlamentar da sigla na Casa de Leis, e que preside o partido em Campo Grande, deverá ser reconduzido ao comando da sigla.

O diretório do PSB em Campo Grande tratava-se de uma comissão provisória, porém, o comando nacional determinou eleições e criação de diretórios em várias cidades.

“O PSB está apostando na debandada dos políticos para montar uma boa chapa nas proporcionais. Firmar a organização partidária e fortalecer os diretórios municipais que vão ser definidos hoje”, disse Carlão, que não nega a possibilidade de sair candidato a deputado estadual.
Já o presidente estadual do partido, Ricardo Ayache, disse à reportagem que existe a possibilidade de Carlão sair para deputado federal e que já possui uns dez nomes para as eleições proporcionais.

Já em relação a Ayache, Carlão comentou que o partido aposta no presidente estadual para disputar o Governo do Estado.

Sobre sua candidatura, Ricardo Ayache diz que apesar da negativa inicial dada a Marquinhos Trad (PSD), continua mantendo boa relação com o prefeito de Campo Grande, e se honra de ter tido o nome lembrado por ele.

Na última sexta-feira (11), Marquinhos confirmou Ayache como seu vice na disputa pelo executivo estadual. Porém, logo depois, em nota, o dirigente do PSB e atual presidente da agradeceu o convite feito por Trad, mas reforçou que aguarda as ‘definições da executiva nacional'.

“Não posso afirmar nenhuma coligação ou aliança por conta das federações, pois muita coisa depende das decisões nacionais. O que for decidido a nível nacional, pode vir a abalar até mesmo algumas candidaturas postas no MS”, disse Ayache. Ayache também foi questionado se pode sair candidato a governador pelo PSB. “Ainda não tem nada definido, depende da aprovação do partido e do povo”, finalizou.

O prefeito, e candidato do Governo do Estado pelo PSD, , também participou do evento. De acordo com Marquinhos, o anúncio de uma parceria com o PSB foi apenas um “prenúncio de uma parceria e isso fez todos temerem e estremecerem”, disse Trad que agradeceu ao Carlão e ressaltou que pode ocorrer a parceria.

(Alterada para acréscimo de informações)