O presidente do PSB, Ricardo Ayache, emitiu nota afirmando que conversa com vários partidos sobre as eleições deste ano. Mais cedo, o prefeito  de e pré-candidato ao governo de , (PSD), afirmou que Ayache teria aceitado o convite e que estava quase tudo certo para ser seu vice na chapa, restando apenas uma definição no cenário nacional entre a federação do PT com PSB.

Em nota, o dirigente do PSB e atual presidente da Cassems agradeceu o convite feito por Trad, mas reforçou que aguarda as ‘definições da executiva nacional'.

Segundo Ayache, ele segue conversando com todos os partidos e, no momento, ainda não tem nada definido para o pleito eleitoral no Mato Grosso do Sul para este ano. 

“Nesse momento de definições e alinhamentos políticos é natural que surjam convites aos que se colocam à disposição do debate e da construção de um projeto de sociedade, que é o que sempre fiz. Fui autorizado pela executiva nacional a fazer essa interlocução com os partidos. No entanto, reitero que qualquer definição quanto a minha participação no pleito eleitoral deste ano passa por definições partidárias nacional e, antes de tudo, do debate e da construção de um projeto junto aos que me acompanham em tantos anos de trabalho”, ressaltou. 

Anúncio 

Marquinhos Trad (PSB) participou de uma entrevista com o jornalista Benedito de Paula, na manhã desta sexta-feira (11), onde anunciou o nome de Ricardo Ayache ao posto de vice na sua chapa de pré-candidatura na majoritária estadual. Em suas considerações, Trad afirmou que a conversa vem sendo definida há tempos e não passou por ‘acertos ou acordos'. 

“Não foi uma conversa da madrugada, de acertos ou acordos de gabinete, de grupo ou coligações. A pessoa que a gente está conversando tem a ficha limpa e é reconhecida no Estado, o nome dele é Ricardo Ayache”, pontuou.