Nesta sexta-feira (3), um evento reuniu apoiadores do presidente Jair Bolsonaro em . Ao lado do pré-candidato ao Governo de , Capitão Contar (PRTB), estavam a Major Fabiana (PL), a deputada Carla Zambelli (PL) e o deputado Daniel Silveira (PTB).

Carla Azambelli

Entre os assuntos, o que ganhou destaque entre os movimentos de direita participantes do evento foi o apoio de Bolsonaro em candidatura para o Governo de MS. Para Contar, a decisão do presidente vai partir da ‘escolha do povo'.

Sobre as eleições, o pré-candidato disse que se vê no segundo turno, caso as votações fossem nesta sexta-feira (3). “Uma coisa é você apoiar o Bolsonaro, outra coisa é você estar fechado com o Bolsonaro”, destacou.

Para a major Fabiana, Bolsonaro vai escolher ‘quem o povo escolher'. A deputada apontou que mesmo que o candidato “apontado pela ex-ministra Tereza Cristina (PP) seja bom, Bolsonaro deve escolher quem o povo escolher”.

Daniel Silveira

No mesmo sentido, Daniel Silveira acredita que Bolsonaro deve escolher o candidato apontado pelo povo. Ele ainda destacou a importância do evento, que segundo ele, serve para mostrar o trabalho da direita pelo Brasil.

Movimentos de direita MS

Presente no evento, o empresário Airton Leite afirmou que “grande dos eleitores de direita aqui no MS é a favor da pré-candidatura do Contar”. No entanto, acredita que o apoio direto só vai ser consolidado no segundo turno das eleições para governador de MS.

Major Fabiana

O pecuarista e educador físico, Alan de Assis, aponta que “90% dos grupos de direita do MS estão com o Contar”. Segundo ele, são cerca de 200 frentes de direita em MS e ‘praticamente todos estão com eles'.

O evento

A Frente Parlamentar Lealdade Acima de Tudo, criada em favor do presidente Jair Bolsonaro (PL), foi realizada na Câmara Municipal de Campo Grande desde às 14h desta sexta-feira (3).

Também participaram o vereador de Campo Grande Tiago Vargas (PSD), deputado federal (PL) e Raquelle Trutis.