Capitão Contar fará coletiva na segunda para comentar resultado nas urnas em MS
O vice na chapa, Humberto Figueiró (PRTB), esteve no comitê de campanha na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande e conversou com apoiadores
Evelin Cáceres, Anna Gomes –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O candidato Capitão Contar (PRTB) fará uma coletiva de imprensa na segunda-feira (31) para comentar o resultado das urnas em Mato Grosso do Sul. Contar, que ficou em 2º lugar neste 2º turno, não vai comentar o resultado da eleição neste domingo (30), informou a assessoria. O horário e local ainda serão informados.
O vice na chapa, Humberto Figueiró (PRTB), esteve no comitê de campanha na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande e conversou com apoiadores.
Para Figueiró, não há sabor de derrota nas urnas. “Muito pelo contrário. Vamos ficar para a história por enfrentarmos a máquina. Agradeço aos votos de todos que confiaram em nós”, disse.
O vice destacou que tiveram percalços no segundo turno, mas não detalhou o que houve. “Mas nossa conduta não depende dos outros. Independentemente de tudo, tenho gratidão e vontade de lutar contra o sistema. Hoje o que temos é o fortalecimento de um grupo”.
Ao final do pronunciamento, todos fizeram uma oração juntos. Capitão Contar não vai ao comitê neste domingo e marca coletiva na segunda-feira (31), segundo assessoria.
2º turno
Eduardo Riedel (PSDB) foi eleito governador de Mato Grosso do Sul com 56,90% dos votos. O candidato apoiado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disputou neste domingo (30) vaga pela cadeira do governo sul-mato-grossense com o deputado estadual Capitão Contar (PRTB). O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) apurou 100% das urnas e finalizou a contagem dos votos às 18h12.
Riedel foi considerado matematicamente eleito por volta das 17h20. Ao final da contagem dos votos, o candidato teve 808.210 votos e Capitão Contar, 612.113 votos, ou seja, 43,10%. Foram 1.547.610 votos ao todo, com 1.420.323 válidos, 88.228, ou seja, 5,70% dos votos foram nulos e 39.059, 2,52%, em branco.
No primeiro turno, o candidato do PRTB ficou na liderança após a apuração dos resultados, com 26,71% dos votos válidos. Já Eduardo Riedel (PSDB) obteve 25,16% dos votos.
O tucano virou o jogo, fato historicamente raro no Brasil. Riedel conseguiu o resultado intensificando caminhadas de campanha neste 2º turno, quando visitou cidades do interior do Estado e foi aos principais debates eleitorais de Mato Grosso do Sul e sabatinas.
Contar decidiu ir somente no último debate, confiante nos resultados de pesquisa que o apontavam na liderança pela corrida ao Governo do Estado. Contar teve, ainda, apoio dos candidatos André Puccinelli (MDB) e Rose Modesto (União Brasil).
Notícias mais lidas agora
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
Últimas Notícias
Anatel apura fraude na obtenção de celular usado para planejar golpe
Medida busca aprimorar ações de prevenção às fraudes
Movimento de doações em grupo podem impulsionar estoques de sangue do Hemosul
Estoques de sangue, entretanto, seguem em níveis preocupantes, principalmente para os tipos O+ e O-
Juiz determina soltura de trio que vendia perfumes falsificados em Campo Grande
Os autuados devem retornar para o estado da Bahia, onde devem cumprir as condições de liberdade
MPMS adere a ata de Sergipe e pagará R$ 980 mil por segurança de redes
Ministério Público de MS contratou empresa de Salvador para cuidar da segurança de redes. Valor divulgado representa despesas ao longo de 4 anos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.